Blog Oobj

Oobj no 3º Inova NFCe: a automação comercial não para de evoluir

0
inova nfce Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 09 de Novembro, aconteceu em Minas Gerais o 3º Inova NFCe, evento onde o futuro da automação comercial com NFCe e os benefícios a sociedade foram amplamente discutidos.

A Oobj, pela segunda vez, foi uma das empresas selecionadas para apresentar um case que tenha gerado um impacto inovador e positivo para o mercado. O case em questão é o case Outback, que aborda questões que envolvem a relação entre experiência do cliente no restaurante e como a nota fiscal do consumidor eletrônica está envolvida para melhorar esse processo.

 

O case Outback

Gustavo Santana, Gerente de Operações da Oobj apresentou o case mostrando como as necessidades do restaurante foram atendidas. Também foi revelado como processos foram otimizados para entregar maiores benefícios para o restaurante através da automatização utilizando a NFCe.

O Outback enfrentava problemas com a longa demora para emissão da NFCe, para ativar a contingência automática em casos onde a Sefaz sai do ar e problemas com cupons duplicados. Além disso, um desafio era a integração com PDV e Back Office.

Então, o projeto ExpressCheck foi desenvolvido para aumentar a eficiência operacional do restaurante e agilizar o fechamento de contas. A Oobj ativou a contingência inteligente para o sistema emissor, assim, a contingência offline é ativada automaticamente e sem falhas. Além disso, todo o processo de pagamento e emissão é feito na máquina de cartão, o que agilizou o fechamento de contas, diminuiu o tempo de ocupação nas mesas sem consumação e consequentemente diminuiu filas de espera.

Para ler o case completo leia este post.

 

Saiba mais sobre o evento

O evento, promovido pelo ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, contou com a apresentação de cases e palestras com coordenadores do ENCAT, que apontaram os desafios e oportunidades envolvendo a nota fiscal do consumidor e uma visão estratégica sobre o projeto.

Nesta edição a AFRAC – Associação Brasileira de Automação para o Comércio participou como parceira no papel de entidade executiva na organização do evento. Outro participante de destaque foi a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Além disso, o evento também contou com a feira de inovações tecnológicas, onde houveram demonstrações de soluções de NFCe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo