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Gestão NFSe: como otimizar o recebimento fiscal

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Tempo de leitura: 2 minutos

Gestão NFSe: confira os principais desafios e as formas de melhorar o recebimento dos seus documentos.



As obrigações fiscais e diárias transformam em um desafio manter a gestão das notas fiscais organizada e eficiente. Relacionando esse cenário com as Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NFSe), que podem ser recebidas ou armazenadas sem padronização, as dificuldades aumentam. Além disso, se o volume de notas for alto os problemas podem se agravar.



Realizar o controle de NFSe significa ficar a todo momento atento a diversas questões tributárias. Porém, é possível melhorar esse contexto, saiba como ao longo do texto.



Os desafios de gestão da NFSe

Pelo fato da NFSe não obedecer um padrão nacional, ela aparece com diversos layouts e arquivos com campos diferentes para preencher. Ou seja, cada prefeitura define como será o modelo do documento. 



Essa falta de padrão gera falhas na integração de dados e retrabalho, desperdiçando tempo com tarefas que poderiam ser automatizadas. Outra consequência são erros na compilação das informações, deixando a empresa suscetível a autuações fiscais. 



Além disso, as dificuldades na gestão das notas gasta um tempo maior que o ideal, por ser manual. Consequentemente, os custos e possibilidade de falhas aumentam. 

Mas como melhorar esse processo?


Possuindo um sistema que unifique e integre todos os seus documentos fiscais. Com uma solução assim os dados são melhor organizados evitando:

  • Trabalho manual, como ter que digitar e digitalizar notas
  • Altos custos com processos
  • Erros de preenchimento dos campos
  • Vulnerabilidade fiscal

Veja abaixo como melhorar a gestão das Notas Fiscal de Serviço eletrônico:



Melhorar a gestão de recebimento de NFSe

Existem alguns pontos a serem trabalhados para melhorar o cenário de gestão da NFSe.

Primeiro, é necessário adquirir uma solução fiscal que integre todos as suas notas de serviço e assim proporcionando ao negócio maior controle sobre a área contábil. É indispensável que esse sistema dê maior transparência aos processos fiscais, a fim de evitar atuações. 

Além disso, o software de gestão deve padronizar em um só layout a NFSe, para reduzir erros e otimizar o tempo de trabalho. Existem alguns padrões, como o da ABRASF, já adotado por algumas prefeituras. 

Por fim, deve-se certificar que esse sistema ofereça a guarda legal dos documentos e garanta a segurança dessas informações. 

Portanto, seguindo essas orientações, é possível obter um controle mais eficiente de todas as notas, desde a validação, recebimento, tratamento e a distribuição dos documentos recebidos. 

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