Blog Oobj

Liberada consulta pública do MDF-e

2
consulta pública MDFe Tempo de leitura: 2 minutos

Foi disponibilizada a transação de consulta pública MDFe por chave de acesso no portal. Essa consulta opera nos mesmos padrões de CT-e e NF-e. Portanto, ao informar uma chave de acesso e responder ao Recaptcha, será exibida a consulta resumida com mascaramento das informações.

Já se o usuário clicar em consulta completa, será solicitado apresentar um certificado digital que deve estar relacionado com o MDF-e como emitente ou ator autorizado.

Para acessar o ambiente da Consulta Pública MDFe, clique aqui.

Confira o exemplo:



É válido lembrar que o portal do MDFe mudou. Anteriormente o endereço eletrônico utilizado era: https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/.

Porém, atualmente, esse site não funciona mais. O endereço correto que está operando normalmente é o seguinte: ttps://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/Mdfe

Nesse portal, é possível acompanhar as últimas notícias sobre o Manifesto eletrônico de Documentos Fiscais, conferir avisos importantes, acessar manuais, acompanhar a legislação vigente e consultar serviços.



Como funciona a consulta pública de DFes

Atualmente, não é possível consultar os dados completos do MDFe, pois apenas atores envolvidos no documento (emitente e terceiros presentes no campo autXML) conseguem mediante certificado digital. O novo formato de consulta pública de documentos fiscais tem como intuito aumentar a segurança nos acessos realizados.

As informações estão mais restritas aos robôs e serviços de quebra de captcha contratados para formação de base de dados capturados na consulta pública das notas.

Para saber mais sobre as mudanças na consulta pública dos documentos, acesse:




Otimização o processo de emissão de MDFe

É muito importante para a sua empresa garantir maior controle do percurso dos seus documentos fiscais. Através de um painel que integralize todos os seus DFes, é possível monitorá-los em tempo real. Contribuindo para transparência de seus processos.

Além disso, com o Monitor Oobj, você pode alterar o modo de emissão e escolher o tipo desejado (FS/FSDA) e ainda tem acesso a diversos tipos de relatórios e em vários formatos. Relatórios de MDF-es autorizados, encerrados, cancelados e rejeitados. Ou seja, você sabe exatamente a situação de seus documentos em tempo real. Para saber mais, acesse:



CONHECER OOBJ MDFE



Fonte: Portal do Manifesto eletrônico de Documentos Fiscais  

2 Comentários

  1. Os links não estão funcionando.

    • Bom dia. Atualizamos os links!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo