Início » Liberada consulta pública do MDF-e

Liberada consulta pública do MDF-e

consulta pública MDFe

Foi disponibilizada a transação de consulta pública MDFe por chave de acesso no portal. Essa consulta opera nos mesmos padrões de CT-e e NF-e. Portanto, ao informar uma chave de acesso e responder ao Recaptcha, será exibida a consulta resumida com mascaramento das informações.

Já se o usuário clicar em consulta completa, será solicitado apresentar um certificado digital que deve estar relacionado com o MDF-e como emitente ou ator autorizado.

Para acessar o ambiente da Consulta Pública MDFe, clique aqui.

Confira o exemplo:



É válido lembrar que o portal do MDFe mudou. Anteriormente o endereço eletrônico utilizado era: https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/.

Porém, atualmente, esse site não funciona mais. O endereço correto que está operando normalmente é o seguinte: ttps://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/Mdfe

Nesse portal, é possível acompanhar as últimas notícias sobre o Manifesto eletrônico de Documentos Fiscais, conferir avisos importantes, acessar manuais, acompanhar a legislação vigente e consultar serviços.



Como funciona a consulta pública de DFes

Atualmente, não é possível consultar os dados completos do MDFe, pois apenas atores envolvidos no documento (emitente e terceiros presentes no campo autXML) conseguem mediante certificado digital. O novo formato de consulta pública de documentos fiscais tem como intuito aumentar a segurança nos acessos realizados.

As informações estão mais restritas aos robôs e serviços de quebra de captcha contratados para formação de base de dados capturados na consulta pública das notas.

Para saber mais sobre as mudanças na consulta pública dos documentos, acesse:




Otimização o processo de emissão de MDFe

É muito importante para a sua empresa garantir maior controle do percurso dos seus documentos fiscais. Através de um painel que integralize todos os seus DFes, é possível monitorá-los em tempo real. Contribuindo para transparência de seus processos.

Além disso, com o Monitor Oobj, você pode alterar o modo de emissão e escolher o tipo desejado (FS/FSDA) e ainda tem acesso a diversos tipos de relatórios e em vários formatos. Relatórios de MDF-es autorizados, encerrados, cancelados e rejeitados. Ou seja, você sabe exatamente a situação de seus documentos em tempo real. Para saber mais, acesse:




SABER MAIS




Fonte: Portal do Manifesto eletrônico de Documentos Fiscais  


Comentários

6 respostas para “Liberada consulta pública do MDF-e”

  1. Avatar de Anibal Monteiro
    Anibal Monteiro

    Os links não estão funcionando.

    1. Avatar de Daniele Lima
      Daniele Lima

      Bom dia. Atualizamos os links!

  2. Avatar de Israel Lira

    É possivel consultar todos os mdf’e emitidos por um determinado cnpj?

    1. Avatar de Daniele Lima
      Daniele Lima

      Olá, Israel. É possível sim. Nosso sistema de gestão de documentos fiscais é capaz de fazer esse serviço. Preenchendo o formulário (https://www.oobj.com.br/solucoes/oobj-mdfe), nós entraremos em contato e te explicaremos direitinho como funciona! Obrigada.

  3. Avatar de Deivisson

    È possível consultar o MDFE pelo número da nota fiscal?

    1. Avatar de Daniele Lima
      Daniele Lima

      Olá, não é possível consultar o MDFe através do numero da nota fiscal. No portal só é possível consultar através da Chave de Acesso do próprio MDFe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *