Blog Oobj

Seu negócio aproveita todas as vantagens da NFe?

0
vantagens nfe Tempo de leitura: 2 minutos

A Nota Fiscal eletrônica (NFe) foi implementada em 2008. Desde então, trouxe muitas vantagens para os empresários, para a sociedade em geral e também meio ambiente.

Desde o início da NFe até julho de 2019, já foram emitidas mais de 22 bilhões de notas, de 16.683 emissores diferentes, segundo o Portal da Nota Fiscal Eletrônica. Os números representam cerca de 88 bilhões de folhas de papel economizadas, considerando a média de 4 folhas A4 por documento emitido. Isso resulta também em economia de água, já que para cada folha de papel são necessários em torno de 10 litros de água para ser produzida.



Confira abaixo alguns outros benefícios da NFe e maneiras de utilizá-los a favor do seu negócio.



Redução de Custos com NFe

Uma das principais vantagens para as empresas é a redução de custos. Desde a economia com impressão da Nota Fiscal ou do Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica (DANFe) até despesas com armazenamento de documentos físicos. 

Além disso, há uma economia com outros recursos, uma vez que um software de emissão fiscal otimiza muitos processos que antes necessitavam de mão de obra e mais tempo para execução. Com uma solução especialista é possível direcionar esses investimentos para estratégias de crescimento da sua empresa. 




Maior controle nos processos fiscais 

A emissão de NFe proporciona fácil acesso a documentos fiscais devido ao armazenamento digital do XML. Permite ainda buscas rápidas por documentos com base em informações  contidas neles, tornando o desempenho da área fiscal mais ágil. 

Se a empresa possuir uma solução de gestão de documentos fiscais, é possível ainda acompanhar todo o trajeto das suas NFes em tempo real. Com o monitor Oobj, por exemplo, desde o momento em que uma nota é emitida até seu eventual cancelamento, tudo é registrado.  




Otimização da gestão fiscal

Com as facilidades trazidas pelos pontos acima somados à simplificação na transmissão de dados por causa de automações, os processos podem ser otimizados. Com um emissor de alta performance é possível processar centenas de notas por minuto. E com mecanismos inteligentes de contingências a emissão pode acontecer sem afetar a operação. 




Diminuição de erros

Com a redução do trabalho manual, há uma queda também nos erros durante o processo de emissão. Isso evita autuações devido a falhas nos processos. 

Através de um emissor eletrônico de notas fiscais é possível manter sua operação mais ágil. De forma automática, estar de acordo com a legislação vigente, realizar auditoria fiscal das NFes de entrada, receber alertas de cumprimento de prazos e garantir a guarda legal. Esses são mais alguns fatores que reduzem o risco de autuação fiscal. 




Aproveitando ao máximo as vantagens da NFe

Alguns benefícios citados aqui são possíveis apenas com um emissor de notas fiscais. Portanto, para aproveitar ao máximo os benefícios da NFe descubra se a solução de emissão fiscal da sua empresa  possui todas essas vantagens

Conheça as soluções da Oobj para emissão, recebimento e armazenamento de notas e garanta:

  • Monitoramento em tempo real dos seus documentos fiscais;
  • Contingência Inteligente;
  • Compliance Fiscal;
  • Operação estável;
  • Atendimento 24×7;
  • E muito mais.

QUERO CONHECER O OOBJ NFE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo