Blog Oobj

Sistema para restaurante: como escolher

0
Tempo de leitura: 2 minutos

Existem muitas maneiras de utilizar a tecnologia a favor de um negócio, como um sistema para restaurante, por exemplo. Ainda nessa área existe também a automatização de funções. Assim, traz benefícios na agilidade de processos rotineiros. 

Tais sistemas podem ter diversas funcionalidades, como:

  • Controle de pedidos por mesa;
  • Lançamento de pedidos;
  • Entregas;
  • Emissão Integrada de NFCe e/ou SAT;
  • Fechamento de conta;
  • Gerenciamento centralizado;
  • Relatórios detalhados.

Nesse artigo, falaremos das quatro últimas funções e como elas podem auxiliar a sua empresa. 


+ Leia mais: seu negócio aproveita todas as vantagens da NFe?



Emissão de NFCe e/ou SAT e fechamento de conta

O cronograma de obrigatoriedade de NFCe está em andamento em muitos estados e em outros já está em completo funcionamento. 



Portanto, essa obrigatoriedade exige que os estabelecimentos  realizem a emissão de tais documentos. Ter um sistema que finaliza a conta na mesa e gera o Documento Auxiliar de Venda (DAV) integrado à emissão da NFCe e/ou SAT facilita muito o atendimento. 

Ou seja, a impressão das notas já são feitas diretamente na máquina de pagamento de cartão. Além disso, um bom sistema de restaurante permite que a pré-conta e inclusão do CPF na nota seja feita também no mesmo equipamento.

Assim, todo esse processo é integrado com sistemas de gerenciamento de fila de espera e a experiência dos clientes se torna ainda melhor. Tanto para aqueles que estão fechando a conta quanto para os que ainda estão aguardando atendimento no estabelecimento. 



Relatórios do processo fiscal e gerenciamento centralizado

Possuir a geração de relatórios automáticos de acordo com a sua operação traz facilidade na análise financeira, gerencial e fiscal do seu empreendimento. Ou seja, com a possibilidade de ter acesso aos relatórios das notas autorizadas, canceladas e rejeitadas, você garante maior transparência na sua rotina e previne autuações fiscais. 

Além disso, com uma boa solução, você também pode acompanhar em tempo real todo o processo de emissão dos documentos em um único portal. 




Vantagens de um sistema para restaurante 

Assim, visto essas quatro funcionalidades principais, note agora alguns benefícios que o seu negócio teria com um formato do sistema citado:

  • Redução do tempo de ocupação das mesas;
  • Maior agilidade no fechamento de contas;
  • Transparência nos processos diários;
  • Melhor experiência para o usuário.

Esses e outros pontos foram muito importantes para o atendimento e gerenciamento do restaurante Outback, veja como:



Quer fidelizar os seus clientes, facilitar e agilizar a rotina do seu restaurante assim como o Outback? Conheça a nossa solução Oobj Checkout:


QUERO CONHECER


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo