Blog Oobj

SAT de layout 0.06: validade estendida pela Sefaz

0
SAT de layout 0.06 Tempo de leitura: 2 minutos

Confira como continuar utilizando  versão SAT de layout 0.06 e de que maneira funcionará a atualização desses equipamentos.

 

A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo informou recentemente que a validade do layout 0.06 foi estendida. Porém, de forma temporária até o dia 15/03/2019. Portanto, é muito importante que os contribuintes paulistas atualizem seus equipamentos para a versão 0.07 ou 0.08.

Diversos modelos de SAT de diferentes marcas ainda suportam apenas o Layout 0.06. Confira quais acessando o link.

 

+ Leia mais: Sefaz SP disponibiliza consulta de equipamento SAT

 

 

Atualização dos equipamentos com layout 0.06

A Sefaz SP irá realizar atualizações nos equipamentos nessa versão (layout 0.06) sem aviso prévio, caso eles não sejam atualizados pelo próprio contribuinte.

Devido a esse procedimento, é possível que ocorra a interrupção das vendas, perda dos equipamentos com falha ou qualquer outro tipo de problema técnico. Mas, é importante frisar que esses impasses iriam acontecer de qualquer forma, caso o layout não tivesse a sua vigência estendida temporariamente.

Portanto, a Secretaria aconselha que os equipamentos SAT sejam conectados à internet, fazer o envio dos cupons que estão na memória da máquina e realizar a atualização da versão do Software Básico para uma mais recente, de layout 0.07 ou 0.08. Tais medidos garantem que o equipamento possa continuar a ser utilizado.

 

 

Agilidade na emissão do SAT

Há diversas maneiras aumentar a agilidade do seu negócio para emissões SAT. Uma delas é realizar a emissão direto na máquina de pagamento com cartão.

Essa facilidade reduz o tempo no fechamento na conta, no caso de bares e restaurantes. O documento fiscal é impresso, a pré conta é gerada e o CPF do cliente já é incluído. Tudo isso no mesmo equipamento.

Para o varejista, ter uma solução fiscal emissora SAT que agilize e organize seus processos fiscais também é essencial. Para facilitar suas emissões, você deve contar com um sistema que gerencia todos os seus documentos fiscais em um único portal web e visualize o estado de cada um em tempo real.

Outro ponto que economiza tempo na rotina fiscal é a impressão automática dos cupons que foram autorizados. A impressora configurada no PDV é capaz de fazer esse trabalho sozinha.

 

Quer saber como funciona todas essas facilidades na prática? Acesse:

 

ACESSAR OOBJ SAT

 

 

Fonte: Secretaria da Fazenda e Planejamento – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo