Blog Oobj

Robô da Oobj mostra status da SEFAZ em tempo real

0
Robô Sefaz Tempo de leitura: < 1 minuto

Todo contribuinte sabe que a emissão de notas fiscais eletrônicas depende da disponibilidade do serviço da Secretaria da Fazenda. Cada Estado possui uma SEFAZ Autorizadora que processa as requisições de emissão das notas fiscais. Alguns desenvolvem seu próprio sistema autorizador, outros utilizam a Sefaz Virtual que abrange vários Estados. Quando o serviço fica fora do ar, o contribuinte tem que optar por uma das modalidades de emissão em contingência (EPEC, SVC, FS-DA ou Offline, para NFCe) ou esperar o serviço ficar disponível novamente para não comprometer o seu faturamento.

Pensando nisso, a Oobj desenvolveu um robô que monitora as Sefaz de todos os estados. A cada minuto, ele verifica se o serviço da Secretaria da Fazenda continua disponível. Caso ela não responda em tempo hábil, o robô emite um alerta no Twitter da Oobj. Quando o sistema autorizador é restabelecido, o robô twitta novamente informando que o estado voltou a receber requisições.

Acompanhe a disponibilidade da Sefaz pelo Twitter

O robô utiliza a hashtag #RoboNFe para emitir os alertas sobre a disponibilidade dos serviços das Sefaz. Ele indica o horário em que o serviço ficou (in)disponível e escreve um link para o portal do Ambiente Nacional.

Exemplo de tweet:

Para acompanhar o statos da SEFAZ pelo robô da Oobj, basta acompanhar a hashtag #RoboNFe ou seguir o nosso perfil no Twitter.

 

Para saber mais sobre a solução de NFe ou NFCe da Oobj, acesse nosso site ou entre em contato com um de nossos consultores. Você pode ligar para 62 3086-5750 ou enviar um email para comercial@oobj.com.br. Atendimento em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo