Prorrogada a obrigatoriedade de emissão da NFA-e e NFP-e

0
Emissao-NFA-e-NFP-Prorrogada-v2 Tempo de leitura: 1 minuto

A prorrogação de emissão de NFA-e e NFP-e funciona para operações interestaduais.

 

A receita Estadual do Paraná publicou o Ajuste SINIEF 23/2018 , que prorroga a obrigatoriedade da Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e) e a Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e) nas operações interestaduais para o prazo de Janeiro de 2020.

 

 

A emissão da NFAe de modelo 55 ainda não está disponível no Portal Receita do Paraná. Porém, em breve será disponibilizada. Para a NFPe, modelo 55, a emissão já está disponível através do Portal Receita/PR, no Menu Produtor Rural.

 

 

Como me cadastro no Portal Receita/PR?

Mas para realizar a emissão da NFAe e NFPe, modelos 55, é preciso ter um cadastro prévio.

Para se cadastrar como usuário do Portal Receita basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Paraná, ir até o menu serviços, clicar em Receita/PR e se direcionar para tornar-se usuário. Após isso, é necessário preencher um formulário eletrônico com os seus dados, aguardar um e-mail de confirmação de solicitação e confirmar as informações.

Caso tiver alguma dúvida relacionada ao assunto ou durante o processo, basta entrar em contato pelo SAC da Sefaz PR.

 

 

 

Vantagens NFA-e e NFP-e

Ambas notas apresentam benefícios para o emitente. A redução dos erros de escrituração e diminuição da burocracia com a Prefeitura local são duas delas. Porém, o maior benefício desses documentos é a facilidade, uma vez que a emissão pode ser feita em qualquer lugar com acesso à internet. Assim, o emitente gasta menos tempo em processos anteriormente demorados e ainda reduz custos de emissão.

 

Fonte: Sefaz ParanáConfaz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *