Blog Oobj

Quiz: avalie a performance da mensageria fiscal usada na sua empresa

0
performance da mensageria fiscal Tempo de leitura: 2 minutos

Você já avaliou o performance da mensageria fiscal utilizada pela sua empresa? Essa atitude é muito importante, já que os Documentos Fiscais eletrônicos causam impactos em todo o negócio. Ou seja, é crucial que tudo esteja correndo bem nessa área. Avalie a sua solução agora:


FAZER TESTE




Perfomance da Mensageria Fiscal

O sistema de mensageria de notas fiscais cuida da comunicação com a Sefaz para que as emissões sejam realizadas. A parte de validação de informações entre empresa e Sefaz, portanto, é de responsabilidade do sistema emissor. Essa é a atividade básica da ferramenta. Porém, é essencial que ela exerça outras funcionalidades para não deixar seu negócio na mão. 


💡 Saiba o que faz um sistema de mensageria fiscal


Bom, já que emitir Documentos Fiscais é obrigatório para a sua empresa, por que não transformar isso em benefício e sair na frente da concorrência? Mas isso só é possível se a performance da mensageria fiscal for alta. Descubra agora o nível do sistema que você utiliza:

Algumas características específicas fazem com que o sistema de gestão fiscal contribua efetivamente com seu negócio. Falaremos sobre isso a seguir:



Agilidade na emissão fiscal

A solução fiscal deve ser capaz de autorizar e emitir as notas rapidamente independentemente da quantidade de documentos ou indisponibilidade da Sefaz.



No caso de varejos, quando as notas demoram muito tempo para serem emitidas, o número de pessoas na fila acumulam. Prejudicando, assim, a experiência positiva do cliente. 

Em outros cenários, se há demora na emissão a operação como um todo se atrasa, causando prejuízos na logística, por exemplo. 



Atualização Constante

O emissor fiscal precisa evoluir a solução com frequência e estar sempre em dia com as atualizações necessárias.

As Notas Técnicas e legislação fiscal no geral deixam esse processo mais complexo. Mas é essencial que o software emissor acompanhe todas as mudanças, de preferência de modo antecipado. Garantindo aos clientes o cumprimento das regras no tempo certo. 



Suporte

Rejeições atrapalham o andamento da operação, afinal, o documento fiscal não é emitido até solucionar o problema. 

O ideal é que elas não acontecem. Mas quando ocorrem, o software de emissão deve dar apoio aos clientes nesse cenário, através de tutorias com resolução das rejeições, atendimento por e-mail e telefone. 



E se a operação for mais intensa fora do horário comercial? O suporte precisa estar disponível 24h por dia, inclusive aos finais de semana. 

Bom, essas três grandes áreas são apenas alguns dos itens necessários para a performance da mensageria fiscal ser considerada alta.

Faça o teste e descubra os pontos fortes e fracos do software de emissão e recebimento que a sua empresa utiliza:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo