Blog Oobj

Seu software dá condições para uma operação Home Office?

0
Operação Home Office Tempo de leitura: 3 minutos

A situação vivida diariamente no cenário em que estamos está incerta e muitas empresas estão com operação Home Office.



Softwares com as mais variadas aplicações são mais necessários do que nunca. Mas a partir disso, as softwares houses devem se perguntar se o sistema entregue realmente dá condições para os clientes trabalharem em home office. 

Falamos sobre esse assunto no Webinar “Você assegura que seus clientes trabalhem Home Office?”. A Lorena Silva  (Inside Sales da Oobj) e o Felipe Campos (Gerente Comercial) conversaram sobre desafios enfrentados pelas Software Houses, para continuarem atendendo os clientes durante esse período.

Para assistir a gravação, basta acessar o link:


ASSISTIR WEBINAR


Bom, para falar sobre a asseguração de um sistema funcionando em Home Office, é necessário focar em quatro pontos: sistema em nuvem, timing de crescimento, notas técnicas e evolução da solução.

Vamos lá!



As vantagens do Sistema em Nuvem

Um sistema que funciona em nuvem é uma tecnologia que permite acessar funcionalidades, arquivos e serviços de algum sistema através da internet. Ou seja, não é necessário instalar aplicativos no computador e o armazenamento de dados é feito online, garantindo maior segurança.  Assim, os serviços são acessados remotamente, de qualquer lugar e hora. 

Portanto, quando o cliente precisa utilizar o sistema, basta estar conectado à internet (em casa, por exemplo), usar as ferramentas do programa, salvando os dados para serem acessados no momento que o usuário desejar.

Resumindo, o sistema em nuvem tem os seguintes benefícios:

  • Segurança no armazenamento de dados (ambiente seguro e descentralizado): tudo o que é modificado e salvo se mantém no servidor virtual, sem a necessidade de backups constantes. A armazenagem de informações é automática.
  • Agilidade: seja para recuperar ou acessar arquivos, o sistema em nuvem centraliza todos os seus dados em só local, facilitando a localização com filtros de buscas.
  • Flexibilidade de recursos e armazenamento: os sistemas em nuvem são facilmente adaptáveis, caso o negócio necessite de mais espaço para utilizar recursos ou guardar mais dados.
  • Mobilidade: fácil acesso ao sistema de qualquer lugar, necessitando apenas de internet.
  • Backup econômico: mais barato que o tradicional, o backup em nuvem não necessita de espaço físico, refrigeração específica e a manutenção é responsabilidade da empresa de software.

O Software da Oobj, por exemplo, armazena o sistema nos servidores da AWS. Isso traz mais mais agilidade, elasticidade, economia, segurança e garante a disponibilidade do nosso serviço.



Transformando desafios em oportunidades

O atual momento e os próximos meses serão desafiadores para os negócios. É a hora, então, do pensamento estratégico, adaptação e fortalecimento no mercado.

O seu negócio, como Software House, precisa ter em mente que muitos de seus clientes estão trabalhando em Home Office e a solução precisa estar pronta para isso. E se ela não está 100% preparada é o momento de correr contra o tempo. 

Outro ponto é pensar nos seus clientes que estão classificados em insumos básicos (produtos de higiene, por exemplo). Para um sistema de emissão de Notas Fiscais, por exemplo, é preciso que ele tenha alta performance para garantir o aumento na demanda de documentos sendo emitidos. Farmácias, drogarias e indústrias do ramo poderão ter um crescimento significativo no número de emissões durante esse período. 



Postergação de Obrigatoriedades Fiscais e Notas Técnicas

Muitos prazos de obrigações fiscais e adequação às Notas Técnicas foram adiadas devido ao momento enfrentado. Porém, as mudanças ainda irão ocorrer. E quando as novas datas se aproximarem e a pandemia acabar, haverá o acúmulo de trabalho. 



Portanto, é preciso contar com um bom gerenciamento de atividades para acompanhar as atualizações ou com um parceiro especialista fiscal, que cuide dessa parte para você e permita que o seu time foque no core business do negócio. 




Evoluindo a Operação Home Office

Vamos, então, às reflexões finais: 

  • O seu software dá, realmente, condições para os seus clientes seguirem com a operação em Home Office?
  • A performance do seu sistema é alta o suficiente para garantir o bom funcionamento em todos os cenários?
  • Quais são seus planos de ação para evoluir o seu sistema durante e após a pandemia?
  • O seu software tem ferramentas com diferenciais que passam na frente da concorrência?

Essas e outras questões com mais detalhes foram faladas no Webinar Você assegura que seus clientes trabalhem Home Office?”.

Agora, se você quer entender melhor essas questões aplicadas a sua operação e quais as vantagens de uma parceria com um software de mensageria fiscal, converse com a gente! E enxergue possibilidades que farão o seu negócio decolar


QUERO FAZER MINHA EMPRESA DECOLAR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo