Início » Oobj é destaque no 2º Inova NFC-e com DFe Engine

Oobj é destaque no 2º Inova NFC-e com DFe Engine

Inova NFCe Oobj

Oobj apresentou o DFe Engine: Plataforma de alta performance para emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos.

A Oobj participou no dia 04 de dezembro da segunda edição do Seminário de Inovações Tecnológicas para NFC-e (Inova NFC-e). O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-RJ) em parceria com o Encontro Nacional de Administradores Tributários Estaduais (Encat) abriu espaço para empresas de tecnologia apresentarem soluções inovadoras relacionadas a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).  A Oobj foi uma das 9 empresas selecionadas para apresentação de case com a solução DF-e Engine, plataforma de alta performance e custo competitivo para emissão de documentos fiscais eletrônicos desenvolvida pela Oobj.

Jonathas Carrijo, Diretor de Tecnologia da Oobj apresentou o DFe Engine em um dos paineis  para um público composto em sua maioria por contadores, empresários do setor varejista e profissionais do segmento de automação comercial. Além da Oobj, outras 8 empresas apresentaram cases de sucesso relacionados a NFC-e. Um dos destaques do evento foi a palestra Magna de Alberto Serrentino, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, que abordou os desafios e oportunidades para o Brasil nos próximos anos.

Feira de Inovações

Inova NFCe Oobj
Vilson Santos, Hugo Ramos e Jonathas Carrijo no Stand da Oobj

Além de diversas palestras, o evento ofereceu uma feira de inovações tecnológicas. No stand da Oobj os participantes puderam conferir uma simulação em tempo real do DFe Engine, que demonstrava através de uma dashboard a alta performance da plataforma na emissão das Notas, além de contabilizar o custo de infraestrutura.

DFe Engine

O DFe Engine é uma tecnologia desenvolvida pela Oobj para potencializar a velocidade de emissão de Documentos Fiscais. São mais de 500 notas emitidas e autorizadas a cada segundo. “A quantidade de notas emitidas corresponde a mais do dobro da demanda de emissões no Brasil, ou seja com o DFe Engine daria pra suprir a demanda de emissões de dois paises!” comenta Jonathas Carrijo. A tecnologia foi desenvolvida e aprimorada durante os últimos anos e muito em breve estará integrada a todas as soluções de emissão e recebimento de Documentos Fiscais Eletrônicos da Oobj. Já é possível visualizar uma simulação de execução desta plataforma, conforme demonstrado na Feira de Inovações dentro do evento.

Veja aqui uma simulação da performance do DFe Engine

A Oobj se colocou a disposição das Secretarias da Fazenda para realizar testes de stress nos sistemas autorizadores de cada uma com o uso do DFe Engine. A plataforma gerou grande interesse nos participantes do evento, principalmente entre os representantes do governo, pelo alto potencial e performance que a tecnologia possui.

 

Para mais informações sobre o DFe Engine, entre em contato conosco!

 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *