Nota fiscal rejeitada pela Sefaz: o que fazer?

O que fazer quando minha nota fiscal é rejeitada pela Sefaz

Ter uma nota fiscal rejeitada pela Sefaz é comum. Mas esse fato não pode atrapalhar os seus processos fiscais, afinal, o faturamento não pode parar! Acompanhe a leitura desse artigo e veja o que fazer em situações como essa:

Emitir a nota fiscal é um passo fundamental na hora da venda de produtos ou serviços, mas muitas vezes é comum que uma ou outra informação incorreta impeça que a nota seja autorizada pela Sefaz. Sem a autorização a nota não é válida, mas a boa notícia é que temos a solução para grande parte desses erros.

nota fiscal rejeitada

A Oobj documenta a solução para a maioria das rejeições da SEFAZ separadas por categoria em  nossa Base de Conhecimento.  Com ela, você tem sempre a solução à sua disposição, sabe onde consultar caso algum erro ocorra e ainda aprende a realizar diversas consultas fiscais.



Nota fiscal rejeitada, tutoriais, guias e atualizações: a BC Oobj é completa!

Desde as dúvidas mais comuns até problemas específicos é possível resolver e tirar suas dúvidas com a Base de Conhecimento.

A Base de Conhecimento da Oobj é atualizada constantemente e tem como objetivo resolver problemas de rejeições na SEFAZ, ensinar como realizar consultas fiscais e também explicar alguns conceitos sobre a NFe. Confira um dos artigos mais populares da BC:



Tudo é organizado por categoria

Para utilizar a Base de Conhecimento, basta digitar a sua dúvida na barra de pesquisa do site.

Também é possível buscar conteúdo através de categorias específicas, entre elas: banco de dados, certificado digital, documento auxiliar (DACTE, DAMDFE, DANFCE, DANFE), equipamentos, legislação, sistema operacional, validação de arquivos e aplicativos de terceiros.

Vale lembrar que a Base de Conhecimento é gratuita!

Já para quem é cliente Oobj, que possui algumas de nossas ferramentas focadas em gestão fiscal, há um apoio especializado para resolver as rejeições e outros problemas da forma mais rápida possível. Além de contar com um suporte técnico disponível 24h por dia, todos os dias da semana, através do telefone, chat e e-mail.



Nota fiscal rejeitada? Agora você sabe como resolver!

Recorra à nossa Base de Conhecimento, gratuita, completa e sempre atualizada. Tenha acesso à uma série de artigos com os principais motivos de rejeição da Sefaz, e consiga ter a solução para cada erro técnico fiscal que a sua operação apresentar. Acesse e confira:


ACESSAR BASE DE CONHECIMENTO



Comentários

6 respostas para “Nota fiscal rejeitada pela Sefaz: o que fazer?”

  1. Avatar de João Conrado

    Comprei um carro e a nota fiscal foi rejeitada pela prefeitura o que houve e como resolver saberia me explicar

    1. Avatar de Daniele Lima

      Olá, se tratando de uma nota fiscal modelo 55, você pode consultar a situação da mesma no site da Sefaz http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8= através da chave de acesso (código com 44 caracteres impresso na nota, abaixo do código de barras). Mas para saber exatamente o motivo que a nota foi rejeitada, sugiro que verifique com a prefeitura e lá mesmo você pode pedir instruções de como resolver a situação.

  2. Boa tarde!
    trabalho com uma rede de mercados e estou com diferença no total das vendas, pois eles mandam as notas rejeitadas e dizem que não tem o que fazer com a mesma. O que devo fazer? consertar a nota? transforma-la em inutilizada? Desde já agradeço a atenção.

    Att, Luani.

    1. Avatar de Daniele Lima
      Daniele Lima

      Olá, o caso de cada nota deve ser analisado individualmente, para assim tomar a melhor decisão.

  3. Olá, não consigo finalizar a nota pelo site da Sefaz, aparece um erro de comunicação e pede para tentar novamente mais tarde. Quando consulto aparece a nota sem ser finalizada com a informação de não autorizada. Emitia normalmente pelo modelo antigo, e não encontro informação recente a respeito.

    1. Avatar de Daniele Lima

      Olá, pela mensagem informada, pode ser que o site esteja com alguma instabilidade. Neste caso, sugiro que entre em contato com a Sefaz da UF, e solicite um suporte para essa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *