Blog Oobj

Notas técnicas e o gerenciamento de atividades

0
Tempo de leitura: 2 minutos

A sua Software House sofre a cada nova Nota Técnica lançada pela Sefaz? Você acredita que o processo de atualização do sistema pode ser melhorado? E que é importante um acompanhamento mais assertivo e menos doloroso? Então continue lendo, porque esse texto é para você.



Notas Técnicas e atualizações 

Anualmente, a Sefaz se une com times técnicos e grupos de personas que representam grandes nomes da indústria, varejo e distribuição para definir alterações nos processos de emissão de documentos fiscais eletrônicos. A questão é que todas essas alterações têm impacto diretamente nos ERPs que são responsáveis por desenvolver a emissão desses documentos.



Quando a Sefaz publica uma Nota Técnica, ela define prazos, altera, aumenta, retira e vai só modificando o funcionamento dos sistemas de gestão fiscal. Isso faz com que as Software Houses simplesmente parem boa parte da sua operação para ficar por conta dessas atualizações.



Como se adaptar às mudanças técnicas 

Bem, aqui na Oobj não é diferente. Apesar de, desde o início, sermos focados na emissão de documentos fiscais eletrônicos, também sofríamos com tantas alterações. Porém, com o tempo, nos adaptamos para que as NTs deixassem de ser um terror no nosso desenvolvimento.

Isso foi possível, porque criamos um modelo de trabalho em que conseguimos organizar todas as etapas do processo. Desde a entrada da NT, com a integração das equipes e criação das atividades iniciais, até o desenvolvimento, testes e implementação nos clientes. Finalizamos com a criação de manuais que orientam sobre as mudanças e disponibilizamos em nossa Base de Conhecimento, acessível a todos.

Pensando em contribuir ainda mais com a área, resolvemos compartilhar esse nosso método de trabalho, para que outras empresas consigam se nortear e se organizar a cada Nota Técnica que a Sefaz vier a  implementar. 

Criamos um quadro de gestão de atividades descrevendo a forma com que fazemos isso aqui na Oobj. Cadastre-se abaixo para receber o passo a passo completo.

Ah, conta para gente o que achou viu, todo feedback é importante para melhorarmos nossa forma de trabalhar.




Lorena é a responsável por contribuir com o melhor desempenho das Software Houses parceiras da Oobj. Ela acredita que sempre é possível fazer melhor, principalmente depois de um café e as informações certas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo