Blog Oobj

Medidor de Segurança da Informação

0
Ransomware: Medidor de segurança Tempo de leitura: 2 minutos

Ataques como os do dia 12 de Maio, revelaram que muitas empresas não estão seguras e nem preparadas para lidar com vírus, ransomwares e outras ameaças.

Entenda aqui o que é um ransomware e como ele se espalha:

Ransomwares são códigos maliciosos, que depois de instalados fazem com que dados armazenados em um computador fiquem inacessíveis. Então, para que o usuário ou empresa tenha acesso aos dados novamente é exigido o pagamento de um resgate.

Na última semana um tipo de ransomware espalhou-se por todo o mundo. Denominado como Wanna Crypt (Wanna Cry) o código afetou computadores através de uma vulnerabilidade em sistemas Windows sem atualização.

O vírus se espalhou através de um programa .worm. Esse programa faz com que o ransomware se propague através da rede em que o computador afetado está conectado.

Ou seja, uma vez que um computador de uma empresa é afetado o programa busca afetar outras máquinas conectadas na mesma rede.

Devo me preocupar com ransomwares?

Sim, todos devem se preocupar com esse e outros tipos de vírus. Caso sua empresa não esteja protegida de maneira correta, basta que um computador seja infectado para que toda a rede fique comprometida.

Como devo me proteger?

Para aumentar o nível de segurança da sua empresa, primeiro, é necessário descobrir qual o seu nível.

Pensando nisso, a Oobj em parceria com a Soluções Ideais desenvolveu um Medidor de Segurança. O medidor é um teste que revela em uma escala de 0 a 100 o quão protegida sua empresa está.

O teste é rápido, fácil e no final você ainda recebe 10 dicas práticas para melhorar a segurança na sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo