Manutenção da SEFAZ programada em vários estados no dia 20/11

0
manutencao-sefaz Tempo de leitura: 1 minuto

No próximo domingo, dia 20 de Novembro, será realizada uma manutenção programada para atualização de infraestrutura nos serviços de autorização de documentos fiscais eletrônicos da SEFAZ-RS. A indisponibilidade deverá ocorrer das 07:00 às 09:00.

A paralisação deverá afetar os sistemas de autorização de NFe, NFCe, CTe e MDFe e os seus serviços relacionados. A parada técnica trará impacto tanto para os contribuintes do Estado do Rio Grande do Sul, quando para as empresas das UF usuárias da Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS).

Logo deverá ficar com faturamento comprometido empresas dos seguintes estados:

  • Para emissão de NFe: AC, AL, AP, DF, ES, PB, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, TO;
  • Para emissão de CTe: AC, AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, PA, PB, PI, RJ, RN, RO, RS, SC, SE, TO;
  • Para emissão de MDFe: todos os estados.

 

O que fazer durante a manutenção?

Durante este período estará disponível a Sefaz Virtual de Contingência do Ambiente Nacional (SVC-AN). Ela poderá ser utilizada para o envio de NFe e CTe. Para a emissão de NFCe a única alternativa de contingência é a emissão Offline.

A SEFAZ-RS ressalta ainda que a parada será em um período reduzido. Portanto a empresa pode optar entre manter sua operação no ambiente autorizador da Sefaz-RS, com pequenas interrupções ou ativar a SVC-AN para operar normalmente.

Para maiores informações, acesse o portal da SEFAZ-RS ou mande email para nfe@sefaz.rs.gov.br

 

Acompanhe o status da SEFAZ em tempo real

Quer ser notificado sobre o status da SEFAZ em tempo real? A Oobj criou um robô que usa o twitter para notificar o status de todas as SEFAZ, tudo em tempo real. Siga o twitter da Oobj para acompanhar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *