Blog Oobj

Mais de 100 milhões de NFC-e em 2014

0
Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde Março de 2014, quando a Sefaz Amazonas foi a primeira a implantar o projeto NFC-e em Produção, mais de 100 milhões de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica foram emitidas. São números consideráveis de crescimento, sendo que existem por volta de 15 mil estabelecimentos credenciados a emitir o documento.

No ano passado, vários estados aderiram ao projeto, sendo o Acre, Rio Grande do Sul e o próprio Amazonas, os que mais se destacaram divulgando resoluções e decretos estaduais instituindo obrigatoriedade de emissão em alguns casos naquele mesmo ano. Em 2015, vários outros estados também terão a obrigação de emitir NFC-es em ambiente de Produção, incluindo Rondônia, Mato Grosso, Sergipe, Rio de Janeiro, Roraima, Pará e Paraíba (esses dois últimos divulgaram mudanças em seus prazos há algumas semanas e mais informações podem ser encontradas no Blog Oobj). A previsão é que nos próximos meses as secretarias das unidades da federação estejam adequadas ao projeto e em 5 anos, a grande maioria das empresas troque a impressora fiscal pelo documento eletrônico.

O calendário de implantação do projeto pode ser visualizado no portal do Oobj NFC-e. Um infográfico com os Prazos de Obrigatoriedade foi desenvolvido para auxiliar as empresas a identificar os prazos em seu estado e pode ser conferido no mesmo link acima.

Fonte: JCRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo