Loja do Futuro com solução Oobj

1
Tempo de leitura: 3 minutos

Depois do sucesso da NF-e, já está em produção outro importante projeto que promete realizar mudanças significativas nos milhões de pontos de venda de lojas de todos os portes e segmentos econômicos. Para o fisco brasileiro, a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) visa continuar a redução dos custos de obrigações tributárias e aprimoramento do controle fiscal, iniciado com a NF-e.

Mas não é somente o governo que ganha. Segundo o Diretor de Negócios da Oobj, Hugo Ramos, as empresas varejistas também obterão vantagens na adoção desta tecnologia. Estes benefícios, continua Ramos, farão com que as empresas,espontaneamente, comecem a aderir ao programa, independente da obrigatoriedade imposta pela SEFAZ.

“Pelo sistema atual a instalação de um novo check-out é burocrática, demorada e cara. Com a utilização do NFC-e não é necessário nenhum equipamento especial ou homologado ou autorização do fisco”, concluiu Ramos.

A Oobj Tecnologia orgulha-se de participar deste projeto duplamente pioneiro da Paquetá Calçados: Ser a primeira do Brasil a substituir o cupom fiscal pela NFC-e,através do uso de dispositivo móvel e a implantação de um novo conceito de loja, onde o próprio vendedor realiza toda a operação desde a demonstração, passando pelo fechamento da venda, a emissão do documento fiscal, o recebimento por cartão de crédito e a entrega do produto para o consumidor final.

“Para o consumidor final, a experiência de compra será bem mais prática. O vendedor não precisará conduzi-lo para o caixa para concluir a compra, pois ele mesmo processará a emissão do ‘Danfinho’ – representação em papel do documento eletrônico – e o recebimento por cartão de crédito. Como o documento é digital, não há necessidade de se armazenar o papel, nem de se preocupar com desbotamento ou degradação. Além disso, ele poderá armazená-los e encontrá-los com facilidade sempre que necessário, e até mesmo simplificar o controle e planejamento financeiro”.

A solução Oobj NFC-e é um serviço de mensageria que faz o gerenciamento e a comunicação com a SEFAZ para a emissão do documento eletrônico que substituirá em definitivo o velho cupom fiscal.

——-

Segue comentário do líder da projeto NFC-e, Newton Oller de Mello:

Com imensa alegria, eu informo a 1ª Emissão de NFC-e por dispositivo móvel no Brasil ocorrida hoje 12/07 na Loja Paquetá – RS.

A Paquetá é uma importante rede varejista de calçados do RS e tendo por base a flexibilidade e agilidade proporcionada pela NFC-e reformulou todo o processo de atendimento ao cliente, que está sendo chamado de “Loja do Futuro”, onde desaparece o conceito de caixa para pagamento.

O pagamento passa a ser feito diretamente junto ao próprio vendedor, com uso de dispositivo móvel que incorpora a emissão da NFC-e e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito e/ou débito. Desta forma, o vendedor acompanha o cliente em toda a experiência da venda, desde a escolha do produto até o pagamento. Em anexo, segue uma foto de venda móvel na Paquetá.

Eu tenho certeza que “A Loja do Futuro da Paquetá” representará um importante salto para o varejo brasileiro, estabelecendo um novo patamar de qualidade de serviços ao consumidor.

Para mim, são exemplos como este que reforçam que estamos no caminho certo com a NFC-e, garantindo a melhoria do controle fiscal e, ao mesmo tempo, possibilitando ao contribuinte inovar e utilizar tecnologias móveis na operação comercial.

Atenciosamente,

Newton Oller de Mello

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *