Blog Oobj

Emissor fiscal na Black Friday: itens essenciais

0
Tempo de leitura: 4 minutos

Você já parou para pensar sobre os benefícios de um bom emissor fiscal na Black Friday? É justamente a respeito disso que iremos falar nesse artigo.

Ao longo dessa série de conteúdos sobre a Black Friday, já falamos sobre as expectativas dos clientes em relação ao evento e como o seu negócio deve agir para atendê-los da melhor forma. Você pode saber mais detalhes acessando:



No nível operacional, citamos os erros técnicos mais comuns quando o volume de emissão de notas é maior que o normal e como evitá-los. Através desse material, é possível que você perceba se a sua operação está preparada para a Black Friday. 

Agora, vamos citar os pontos essenciais que uma emissor fiscal na Black Friday (SAT e NFCe) deve oferecer para o seu negócio, principalmente em épocas sazonais em que o volume de emissão é maior que o normal. 

Os atributos se dividem em: operação estável, compliance fiscal, atendimento qualificado e integrações e automações. 



Tempo de Autorização da Nota

O emissor fiscal na Black Friday deve ser capaz de emitir o documento em até no máximo 5 segundos, independente do volume de notas emitidas no mesmo momento. Esse tempo vale para emissão normal ou em contingência. Normalmente, a Sefaz autoriza as notas em menos de 3 segundos. 

Portanto, não é justificável que a solução fiscal demore mais que esse tempo para emitir. Se isso acontece no seu negócio, é necessário reavaliar a sua solução fiscal. Afinal, a satisfação do seu cliente está sendo colocada em jogo.


“A qualidade e agilidade sempre está em primeiro lugar na Oobj” JEFFERSON OLIVEIRA – REFRESCOS BANDEIRANTES



Proteção contra indisponibilidades 

A falta de comunicação com a Sefaz não deve ser motivo de caos na sua operação. É necessário que a sua mensageria fiscal trabalhe com a proteção a esse tipo de acontecimento. Mas como? Através de mecanismos ágeis de emissão em contingência, para que a sua empresa não pare por conta de indisponibilidades de serviços dos sistemas receptores. 

 A solução fiscal deve ter todas as possibilidades de emissão em contingência (EPEC, SVC, OFF, FS-DA). Mas apenas ter não é suficiente.  É preciso que a ativação desses modos sejam de fácil acesso, caso a empresa esteja com dificuldades de emissão por problemas técnicos ou indisponibilidade na Sefaz.

Assim, o ideal, é que a funcionalidade de contingência seja automática e inteligente. Ou seja, deve-se entrar  e sair desse modo sem a necessidade de intervenção humana, sempre que for necessário.


“Nossa operação, que emite uma média de 15 mil NFes/dia, exige confiabilidade e agilidade. Com o sistema OOBJ NFe, nossa necessidade foi plenamente atendida. Com o proativo, qualificado e cordial Suporte, a OOBJ já se consolida como parceira da Refrescos Bandeirantes a mais de sete anos.EMERSON REIS – REFRESCOS BANDEIRANTES (RF)”

Quer saber mais sobre como a Oobj contribuiu para os processos fiscais da RF? Acesse:




Acompanhamento dos documentos fiscais em tempo real

É muito importante que a solução fiscal possibilite o acompanhamento do ciclo de vida dos documentos fiscais. Com esse tipo de funcionalidade, você consegue ter controle das notas que foram autorizadas ou rejeitadas, contribuindo para o compliance fiscal do negócio. 

Além disso, esse painel de acompanhamento deve ser intuitivo, de forma que todos os documentos sejam centralizados em um único local. O monitor da Oobj, traz também mais de 70 relatórios diferentes, que apoiam na gestão fiscal e estratégica do negócio



“A ferramenta é muito prática e bastante efetiva. Depois que foi implantada, nossos processos se tornaram muito mais confiáveis e simplificados com a centralização de informações fiscais.” LETÍCIA DE FÁTIMA – SL CEREAIS E ALIMENTOS LTDA



Resolução de Rejeições

Algumas rejeições de documentos fiscais eletrônicos não são simples de entender, por isso, é fundamental que o sistema de emissão fiscal disponibilize recursos para resolvê-las. 

No cenário da Black Friday, não ter  respostas rápidas para rejeições pode ser arriscado. Assim, quando é possível contar com esse tipo de apoio, o trabalho do time de operações é facilitado e o negócio não para. 

“O Suporte do Oobj é, com certeza, nosso melhor suporte, atendendo sempre com rapidez e qualidade.” PAULO BENSI – PRODUTOS QUÍMICOS GUAÇU

Na Base de Conhecimento da Oobj, temos a solução para as rejeições mais comuns durante a Black Friday, confira a lista em:




Alertas relevantes: vencimento de Certificado Digital 

No cotidiano fiscal das empresas, muitas coisas podem passar despercebidas devido a complexidade das obrigatoriedades colocadas pelo Fisco.

O Certificado Digital, por exemplo, possui uma data de vencimento.  O ideal é não ser surpreendido com a paralisação do faturamento da empresa por causa de uma expiração. 

Parece simples estar com isso em dia, mas muitas empresas não têm esse tipo de atenção pela rotina cheia não permitir. 

Portanto, é ideal que a sua mensageria fiscal faça isso por você, enviando alertas aos responsáveis pela área quando  a validade do Certificado Digital estiver próxima de vencer. 



Suporte técnico 24h x 7 dias por semana

Durante períodos normais de vendas, já é comum precisar do suporte técnico, em dias que o volume de emissões aumenta, as chances de necessitar enviar um chamado também crescem. Por isso, é essencial ter uma equipe de atendimento a qualquer hora do dia para apoiar nas solicitações necessárias. A sua operação não pode esperar, ou pior: ficar parada.  

Além disso, o suporte precisa ser cordial, ágil e de qualidade. Abaixo um depoimento de um dos nossos clientes:


“Quando precisei de um apoio da Oobj tive um bom atendimento e uma excelente recepção dos meninos do Suporte! Espero que a equipe continue sempre com esse excelente trabalho!” DIEGO MARQUES – BRASPRESS TRANSPORTES URGENTES




Performance ideal para emissão de NFCe/SAT

Datas como a Black Friday exigem que a sua operação seja totalmente eficiente. Escolher a solução de emissão correta vai impactar diretamente em todos os processos relacionados a venda dos produtos. 

O seu negócio precisa de uma solução ágil, otimizada, de alta performance e nós da Oobj podemos ajudá-lo com isso. Somos uma companhia brasileira especialista em soluções para gestão de documentos fiscais eletrônicos.

O foco de todo o nosso trabalho é otimizar os processos relacionados à DFes proporcionando à sua empresa:

  • Mais autonomia e produtividade para a área fiscal
  • Redução de custos com eliminação de tarefas manuais
  • Tempo para se dedicarem mais à estratégias do que à operações
  • Garantia do compliance fiscal
  • Suporte especializado, 24×7, com atendimento de excelência
  • Inteligência para tomada de decisões mais assertivas

Solicite contato com nossos consultores e saiba como obter todas essas vantagens:


SOLICITE UM CONTATO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo