Blog Oobj

Monitor Oobj: Novidades de setembro/2019

Novas melhorias e funcionalidades foram adicionadas às soluções da Oobj no mês de setembro de 2019. Confira as novas versões e recursos:

  • Versão 19.15.0 – liberada no dia 01 de setembro
  • Versão 19.16.0 – liberada no dia 13 de setembro

Quer ver todo o nosso histórico de versões? Então confira nosso changelog.

Ver todo o Changelog

Manifestação integrado com SPED Fiscal

Foi lançada na versão 19.15.0, no dia 1º de setembro, a possibilidade do usuário fazer a manifestação do destinatário integrada com o SPED. A ferramenta “Confrontar Sped” permite realizar o upload de um arquivo SPED no Monitor Oobj. Assim, é possível verificar se no SPED estão declarados todos os documentos presentes em nosso Monitor. Agora, também é possível manifestar após o confronto, garantindo que todos os documentos presentes no SPED estejam também na Oobj.

Personalização dos links na tela de login do Monitor – WhiteLabel

Ainda na versão 19.15.0, foi implementada a possibilidade de personalização dos links que temos na tela de login do Monitor. Assim, é possível deixá-lo ainda mais parecido com sua empresa e com informações específicas do seu negócio, tornando a plataforma ainda mais whitelabel.

Personalize as colunas exibidas na grid do Monitor

Foi disponibilizada nas últimas versões a possibilidade do usuário alterar as colunas das grids de todas as telas do Monitor. Agora, além de alterar, é possível salvar essa configuração de personalização. Sempre que logar no Monitor, as colunas serão exibidas de acordo com a última alteração salva.

Novas funcionalidades na API-REST

Na versão 19.16.0, liberada em 13/09/2019, algumas funcionalidades existentes no Oobj-Serviços também foram aplicadas na API-REST. O objetivo dessa implementação é fazer com que tudo que há no Oobj-Serviços também exista na API-REST. A grande diferença é o critério de segurança da API, pois há a necessidade de um token/secret para acesso às informações.

Novo Layout do CT-e e MDF-e 3.00a

Liberamos os ajustes necessários para emissão e recebimento de XMLs no novo layout do CT-e e MDF-e 3.00a desde a versão 19.14.0. A partir do dia 07/10/2019 deve entrar em produção a obrigatoriedade do preenchimento dos campos do QRCode para CTe e MDFe. O QRCode será preenchido automaticamente pelo nosso software. Mas para isso seu sistema precisa estar atualizado.


Para mais informações sobre o que muda, leia as notícias em nosso blog:

Versão 3.00a do Manual de Orientação do Contribuinte – CTe
Versão 3.00a do Manual de Orientação do Contribuinte – MDFe

Ir para o topo