Blog Oobj

Monitor Oobj: Novidades de Junho/2019

Segue abaixo os detalhes das melhorias implementadas e funcionalidades adicionadas às soluções da Oobj no mês de Junho de 2019. As novidades foram disponibilizadas nas seguintes versões:

  • Versão 19.8.0 – liberada no dia 15 de Maio
  • Versão 19.9.0 – liberada no dia 31 de Maio

Caso você queira conferir as mudanças realizadas nas demais versões, basta conferir nosso changelog abaixo.

Ver todo o Changelog

Consulta Cadastro na API REST

Publicamos na versão 19.8.0, no dia 15 de maio, uma nova funcionalidade que permite realizar a consulta da situação do contribuinte na SEFAZ através da nossa API REST. Antes essa funcionalidade só estava disponível para cliente da modalidade In-House. Algumas empresas realizam essa consulta antes da emissão do Documento Fiscal para evitar rejeições relacionadas ao cadastro do cliente junto a Secretaria.

Possibilidade de consultar retorno ou evento de NFS-e por RPS

Já na versão 19.9.0 liberada no dia 31 de maio foi implementada a possibilidade de consultar o retorno e o evento pelo RPS (Recibo Provisório de Serviços) da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e através da API REST.

Atualização da Tabela IBPT 19.1.B

Foi disponibilizado nas últimas versões a nova tabela IBPT versão 19.1.B com vigência de 01/05/2019 à 31/07/2019.
A Tabela IBPT é uma planilha que contém a carga tributária média aproximada de produtos e serviços. O IBPT usa como base a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e a Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) para chegar nesses números. Todo estabelecimento que realiza venda ou presta serviço ao consumidor final, que emite notas fiscais ou cupons fiscais, para pessoa física ou jurídica deve utilizar essa tabela.

Inclusão da Natureza da Operação no Documento Auxiliar da NFS-e

Também na versão 19.9.0 foi inserido o campo da Natureza da Operação no documento auxiliar da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

Ir para o topo