Blog Oobj

Monitor Oobj: Novidades de julho/2019

Segue abaixo os detalhes das melhorias implementadas e funcionalidades adicionadas às soluções da Oobj no mês de julho de 2019. As novidades foram disponibilizadas nas seguintes versões:

  • Versão 19.10.0 – liberada no dia 14 de junho
  • Versão 19.11.0 – liberada no dia 28 de junho

Caso você queira conferir as mudanças realizadas nas demais versões, basta conferir nosso changelog abaixo.

Ver todo o Changelog

Melhorias no controle de alertas e notificação na aplicação

Foi lançada na versão 19.10.0, no dia 14 de junho, algumas melhorias importantes no controle de alertas pela aplicação. Agora, esse controle está vinculado diretamente à conta do usuário e por ele é possível definir qual o melhor alerta queira receber. Isso é muito importante para ter um controle maior de sua empresa e evitar que algum detalhe interfira no dia-a-dia da sua operação.

O usuário poderá escolher ser notificado sobre:

  • Certificado Digital prestes a vencer ou vencido;
  • O serviço de recebimento e busca na Sefaz;
  • Documentos fiscais recebidos (cancelamento, arquivo inválido recebido, etc.).

Para saber como ativar ou desativar os alertas, acesse nosso artigo:
Como desabilitar o recebimento de Alertas e Notificações via e-mail no Monitor Oobj?

Buscar mais de um número de NFe na tela de relatórios

Na versão 19.11.0, liberada no dia 28 de junho, foi implementada a possibilidade de gerar relatórios com base em um range de número de Nota Fiscal. Agora, é possível definir o número inicial e final para gerar o relatório, tornando-o ainda mais específico.

Validador de arquivo no layout TXT-SP direto pelo Monitor

Foi disponibilizada nas últimas versões a possibilidade de fazer uma validação em nosso Monitor de arquivo no layout TXT-SP. Esse validador é uma nova opção para ajudar a corrigir e entender os erros de preenchimento pelo ERP. Lembrando que já temos disponível o validador em nosso Monitor para XML SEFAZ e XML Oobj.

Quantidade limite para manifestação do destinatário via Monitor

Também na versão 19.11.0 foi liberada uma nova funcionalidade para tornar parametrizável uma quantidade limite de notas fiscais a serem manifestadas. Uma parte dos usuários realizavam a manifestação do destinatário documento por documento. Dependendo da quantidade de documentos isso poderia tomar um bom tempo. Pensando nisso, hoje é possível realizar a manifestação em massa. Agora você pode configurar a quantidade máxima de acordo com sua necessidade.

Informar status do documento eletrônico no assunto do email enviado pelo Monitor

E por último, ainda na versão 19.11.0, liberamos a opção de inserir no título do email qual o status do documento fiscal eletrônico que será enviado via Monitor. Se está Autorizado ou Cancelado. Essa melhoria tem o objetivo evitar dúvidas e problemas quanto ao lançamento indevido de documentos em relação ao status divergente pelo destinatário.

Ir para o topo