Blog Oobj

CEST é prorrogado para 1º de Julho de 2017

4
Tempo de leitura: 1 minuto

Foi publicado hoje (dia 13 de Setembro) no Diário Oficial da União, o Convênio ICMS 90/16, que prorroga a data de obrigatoriedade do CEST. A norma altera o Convênio 92/15 dando um novo prazo para validação do código pela Sefaz. O CEST será obrigatório a partir do dia 1º de Julho de 2017.

dou-13092016

A obrigatoriedade do código, que originalmente estava programada para entrar em vigor em Novembro de 2016, já havia sido prorrogada anteriormente para Outubro deste ano. Este novo prazo dá aos contribuintes a chance de ajustar seus sistemas para atender à legislação.

 

Não deixe para última hora!

Mesmo com a obrigatoriedade sendo prorrogada, é importante que os sistemas de faturamento estejam adequados à lei. Portanto, é preciso informar o código correto se sua empresa realiza operações com ICMS de substituição tributária. Isso evita que suas NFes não sejam autorizadas pela regra de validação: Rejeição 806: Operação com ICMS-ST sem informação do CEST.

Nós compilamos uma Tabela do CEST em vários formatos: online, Excel (XLSX), CSV e TXT. Para baixar basta acessar este link.

 

Fonte: Convênio ICMS nº 90, de 12 de Setembro de 2016

4 Comentários

  1. Essa tabela disponibilizada contém todos os CEST ou somente os que foram alterado?

    • Melina, boa tarde.
      A tabela contém todos os códigos Cest. 🙂

  2. No site do codigocest.com.br consta que houveram alterações do CEST em -05/05/2017 – Convênio ICMS 52/2017. Esta tabela já foi atualizada com essas alterações?

    • Olá, Henrique!
      Sim, a tabela foi atualizada com as alterações. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo