Outback apresenta case de sucesso com solução Oobj

case-outback-oobj

No último dia 24 de maio, o Outback apresentou no 5º Fórum de Logística Varejo, em São Paulo, o projeto ExpressCheck. A solução foi desenvolvida em parceria com a Oobj e mudou a maneira como o fechamento de contas e emissão de NFCe e SAT é realizado pelo restaurante.

A ideia do ExpressCheck nasceu através da necessidade de aumentar a eficiência operacional do restaurante, minimizando o número de processos e otimizando o fechamento de contas (Check Pay).

Além de melhorar a experiência do cliente no restaurante, a solução reduz as filas de espera e o tempo de ocupação nas mesas, tudo isso através do uso de tecnologia e inovação.

O Grupo eSales, do qual a Oobj faz parte junto com as empresas eSales e MoveIdeias, foi um dos patrocinadores do evento onde o projeto foi apresentado oficialmente pela primeira vez.

 

Stand Grupo eSales
Equipe do Grupo eSales no stand durante o evento

Entenda o processo…

Através de um browser embutido nas máquinas de cartão e da interface fiscal da Oobj para emissão da NFCe e SAT, foi possível fazer com que as máquinas de pagamento trabalhassem como um terminal. Nesse processo, a Oobj garante a autenticidade de cada operação, certificando que cada conta gere um cupom fiscal.

Com o ExpressCheck, o Check Pay é realizado diretamente na máquina de cartão. Ou seja, pré conta, pagamento, CPF na nota e emissão do cupom fiscal são todos realizados no mesmo equipamento.

A cada implantação o projeto fica melhor!

No dia do evento, o projeto já havia sido implementado em 72% dos restaurantes Outback por todo o país, e até o final de julho a previsão é que todos os 89 restaurantes já estejam operando com a solução.

O ExpressCheck otimiza os processos de pagamento, reduz o tempo de espera nas mesas, o que consequentemente gerou aumento de receita e uma melhor experiência para o usuário. Além disso, a solução está integrada com o TMS do restaurante, sistema que gerencia as filas externas do Outback, o que reduziu também o tempo de espera do cliente para entrar no restaurante.

“Um serviço dinâmico e eficiente que garante um atendimento aprimorado e de maior rotatividade ao waiter, e ainda por cima amplia experiência  do cliente até o último momento dentro do nosso restaurante” – Mario Bernardes, Gerente de Projetos da Bloomin’ Brands (empresa dona da marca Outback )

Disse Mário Bernardes, gerente de projetos da Bloomin’ Brands (empresa dona da marca Outback).

 

outback case
Mario Bernardes, Gerente de Projetos da Bloomin’ Brands ( Outback ) durante a apresentação do Case

 

Ainda de acordo com Mário Bernardes, com o ExpressCheck o tempo de ocupação de uma mesa pode reduzir em até 10 minutos. Assim, o Outback agiliza os atendimentos e gera benefícios tanto para o cliente quanto para sua operação.

Tem interesse nesta solução? Fale com a gente!

 

 


Comentários

2 respostas para “Outback apresenta case de sucesso com solução Oobj”

  1. Avatar de CLAUDIA NUNES
    CLAUDIA NUNES

    Achei muito interessante e inovador e gostaria de saber se é necessário um pedido especial ao fisco para trabalhar dessa forma? Máquina de cartão de crédito com a NFC-e?

    1. Avatar de Amanda Gouvêa
      Amanda Gouvêa

      Claudia, obrigada pelo feedback sobre o projeto, você pode saber mais detalhes sobre ele aqui: http://www.oobj.com.br/solucoes/oobj-checkout
      Sobre sua pergunta, não é necessário um pedido especial ao Fisco, pois o processo segue os mesmos procedimentos na emissão de uma NFCe padrão. Ainda enviamos a nota do consumidor para a Sefaz realizar a validação e autorização, para então imprimirmos o cupom. A diferença está nos dispositivos que realizam essa comunicação e na agilidade em que os dados são transmitidos facilitando o fechamento e pagamento da conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *