Novidades e avanços para NFe em 2019 e 2020

avanços nfe

Confira mais informações sobre os próximos avanços da NFe: responsável técnico, ICMS Efetivo, contingência, etc.

No dia 21 de março, a Oobj participou de um Webinar ao vivo à convite do portal SPED Brasil. A transmissão durou quase duas horas e contou com a participação do Jorge Campos (diretor SPED Brasil), Hugo Ramos (CEO – Oobj) e Lucas Balbino (Gerente de Produto – Oobj).

O tema tratado foi os avanços e novidades de 2019 e 2020 para o cenário da Nota Fiscal eletrônica (NFe). Assim, as pessoas inscritas puderam conhecer melhor a evolução e todas as próximas atualizações que envolvem DF-e.

Se você não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o portal SPED Brasil para saber mais como assistir.




ACESSAR WEBINAR




Avanços NFe

Para a primeira metade do ano de 2019 muitas obrigatoriedades já se iniciaram e outras ainda estão previstas. Devido a tantas mudanças, muitas dúvidas surgiram entre os profissionais que precisam adequar às empresas a essas exigências.

Por isso, durante o Webinar, os assuntos foram tratados de forma clara e dúvidas relacionadas foram respondidas. Confira alguns dos conteúdos:

  • Responsável Técnico;
  • ICMS EFETIVO;
  • Nova realidade para emissão em Contingência;
  • Automatização do processo de recebimento;
  • e outros.


Responsável Técnico

Foi publicado dia 15 de março, mais uma versão da Nota Técnica 2018.005. A versão 1.20 traz alterações em regras de validação e no pacote de schemas, tornando opcionais todos os campos incluídos na última mudança da norma.




ICMS EFETIVO

Saiba mais informações sobre a decisão do Supremo, quais campos foram incluídos no documento fiscal, qual a interpretação e legislação de alguns estados sobre o assunto e qual a obrigatoriedade e regras de validação programadas para a Nota Fiscal Eletrônico e do Consumidor no link:



Série específica para Contingência

Em Outubro de 2018 foi publicado o Ajuste SINIEF 13/2018 que traz drásticas mudanças para a emissão de NFCe em Contingência. A principal alteração é que a emissão Offline só poderá ser realizada com uma série específica, primeiramente definida entre 890 e 989.



Automatização no Recebimento de NFe

Não é novidade que as obrigatoriedades fiscais exigem uma atenção minuciosa e tempo das empresas. Direcionar essas responsabilidades apenas para a área contábil é arriscado, uma vez que a grandeza de detalhes pode ocasionar erros.

Para evitar problemas na área fiscal, a tecnologia aparece como uma facilitadora para o setor. Pois é capaz de reduzir erros e acelerar processos, através da automatização.



Atualização no cenário NFe

Portanto, para entender de forma detalhada essas e outras novidades, acesse o portal da SPED Brasil e confira o Webinar que participamos.



ACESSAR WEBINAR




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *