Blog Oobj

Serviço de descoberta de NFes na Sefaz é atualizado

0
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 25 de Outubro, última terça-feira, foi publicada uma nova versão da Nota Técnica 2014.002. A versão 1.02 da norma traz a evolução do Web Service de Distribuição. Junto à atualização foi divulgado o novo pacote de schemas do serviço.

A atualização do serviço de Distribuição começa a entrar em vigor em Produção no dia 09 de Janeiro de 2017. Os testes, no entanto, poderão ser feitos a partir do dia 05 de Dezembro deste ano, data de início de vigência em Homologação. No dia 02 de Maio de 2017 serão desativados os antigos Web Services (NfeConsultaDest e NFeDownloadNF).

Principais Mudanças do serviço de Distribuição

Dentre as principais alterações estão:

  • A inclusão da distribuição dos eventos de Registro de Passagem (evento do Fisco) e Pedido de Prorrogação/Cancelamento do Pedido;
  • A possibilidade de consulta ao Web Service para uma chave de acesso de NFe informada;
  • A distribuição do evento de Cancelamento para o destinatário independente da manifestação. Mesmo se uma NFe não tiver manifestação, o cancelamento será entregue para o destinatário;

Segue a imagem da nova tabela de Distribuição (em destaque estão os novos eventos incluídos pela norma):

Tabela de Distribuição

O conteúdo completo da Nota Técnica e o novo pacote de schemas podem ser encontrados aqui.

Você não recebe documentos de seus fornecedores?

Caso seus fornecedores não enviem as NFes emitidas por eles para sua empresa, você pode descobrir estas notas diretamente na Sefaz. Através da solução Recebe DFe, todas as NFes emitidas contra o CNPJ da sua empresa são descobertas na Sefaz e você pode manifestar a sua posição em relação a elas, evitando multas. É possível encontrar também empresas que esteja utilizando seu CNPJ para fraudes. O Recebe DFe também monitora uma conta de email e processa de forma automática o recebimento e registro de entrada das notas.

Recebe Oobj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo