Pesquisa comparativa das áreas fiscais brasileiras

0
áreas fiscais Tempo de leitura: 2 minutos

Entenda o cenário atual das áreas fiscais brasileiras e construa um departamento cada vez mais estratégico. Baixe gratuitamente o resultado da pesquisa e tenha acesso à dados valiosos para a sua empresa:



O contexto atual tem se tornado mais desafiador a cada dia. Rotinas têm sido modificadas, processos alterados para se adaptarem à realidade de home office, de acesso à sistemas remotos, de comunicação digital. Diariamente, as empresas estão sendo desafiadas a entregar a melhor performance com recursos mais reduzidos e se adaptar com agilidade é objetivo de todos. 


💡 Leia mais: Home Office e o gerenciamento de projetos


A aceleração dessa evolução é fundamental para conhecer seus próprios processos, metas e indicadores. Mas isso não basta. É essencial conhecer o mercado, as melhores práticas e os problemas que empresas do mesmo segmento têm enfrentado. Por isso, fizemos essa pesquisa nas áreas fiscais. Baixe gratuitamente e coloque seu negócio nos rumos estratégicos:


ACESSAR PESQUISA GRATUITAMENTE




A Pesquisa

Esse é o pensamento que norteou o lançamento da Pesquisa das áreas fiscais brasileiras. Queremos entender como está esse cenário, qual o grau de maturidade dessa área nas empresas, quais os processos mais usados e as maiores dificuldades para a gestão.

Para isso, entrevistamos mais de cem empresas com profissionais da área fiscal e tributária para entender a fundo as principais dificuldades e o que os negócios mais bem sucedidas têm feito para garantir uma gestão eficiente. E esse é objetivo do estudo, exibir para as áreas fiscais uma referência para se compararem com um único objetivo: melhorar cada vez mais suas performances



Estruturação das perguntas

As questões exploram o micro e macro dessas organizações, para uma visão completa de como as áreas fiscais estão se estruturando atualmente. Veja abaixo as temáticas das perguntas:

  • Processos: estrutura de organização das atividades e projetos
  • Acompanhamento da legislação: técnicas e rotina para manter-se em dia com as obrigatoriedades fiscais
  • Prevenção de risco: estratégia para gestões de crises e previsões de possíveis problemas
  • Gestão de equipes: organizeação e estruturação dos times, incentivos e recursos humanos
  • Salário e compensação: valores e benefícios
  • Tecnologia e transformação digital: sistemas e ferramentas utilizados para otimizar atividades e evitar trabalho manual
  • Objetivos, Metas e Indicadores: definição de metas e análise de resultados


Resultados

Entendemos que para alcançar os objetivos é fundamental saber onde estamos para pavimentar o caminho do crescimento. Essa pesquisa é o primeiro passo para que a sua área fiscal se encontre, se reconheça e trace os próximos passos. Aproveite que o conteúdo é totalmente gratuito!

Baixe o resultado gratuitamente:


BAIXAR RESULTADO




💚 Sobre a Oobj:

Somos uma empresa de software especialista em gestão otimizada de documentos fiscais eletrônicos (Emissão, Recebimento e Armazenamento). Clique aqui para saber mais sobre as nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *