Benefícios da NFCe para varejista e consumidor: aplicativo menor preço

aplicativo menor preço

A NFCe trouxe vantagens para o consumidor. O aplicativo menor preço é um exemplo. Mas esse documento fiscal pode contribuir muito para os varejistas. Saiba mais a seguir:

Aplicativo menor preço

A secretaria da Fazenda de Pernambuco possui um aplicativo que pesquisa os preços mais baixos em estabelecimentos.  O APP “Menor Preço – Pernambuco” é aberto à população e possibilita a pesquisa de comércios e os valores dos produtos há um raio de até 20 quilômetros. Ele pode ser baixado gratuitamente para celulares do sistema android e iOS.

Com o aplicativo, é possível pesquisar o preço dos produtos como roupas, alimentos, medicamentos e combustível.

O programa é resultado de uma parceria entre a Sefaz-PE e o fisco do Paraná.

Registro NFe e NFCe

Saber o valor dos produtos e poder compará-los é possível graças ao sistema que utiliza a base dos preços registrados nas últimas notas fiscais eletrônicas ao consumidor (NFC-e) ou notas fiscais eletrônicas (NF-e) emitidas aos compradores finais das mercadorias.

Assim, ao mesmo tempo que o aplicativo auxilia no cotidiano da população, ele também incentiva os comércios a fazerem a adoção da NFC-e.

Além de contribuir na relação com o consumidor, o Menor Preço colabora com a concorrência entre as empresas. E, se o varejista possuir um bom emissor pode obter algumas vantagens, veja quais e o porquê:

Qual a importância de ter um bom emissor NFCe?

A Sefaz recomenda 34 pontos essenciais para uma solução de emissão NFCe. Portanto, é preciso que você fique atento e confira se o seu negócio possui cada uma das funcionalidades.

Dentre as funções que foram citadas no documento, as principais utilidades estão relacionadas ao cumprimento da legislação, agilidade na emissão, acompanhamento das notas, integração, entre outras.

Todas esses fatores, dentro do seu emissor fiscal, são importantes para evitar multas, reduzir custos, gerenciar melhor a rotina de trabalho e garantir a satisfação do seu cliente.

Integração do software fiscal ao PDV

Desenvolver um emissor que atenda todos esses requisitos e ainda contribuir para o crescimento do seu negócio não é fácil. Por isso, existe a possibilidade de realizar a integração do seu ponto de venda com um software fiscal especializado.

Ter a possibilidade de centralizar todas emissões de todos os seus pontos de vendas e lojas é muito importante para organizar a gestão fiscal da empresa. A Oobj oferece esta oportunidade e permite também o monitoramento em tempo real de todo o processo de emissão.

Seja um parceiro PDV e veja os benefícios em focar 100% no seu negócio, enquanto nós cuidamos da mensageria. Saiba mais dessa modalidade no link:


SABER MAIS


Fonte: Sefaz Pernambuco


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *