Uma solução por semana #03 – Entrega Via Webservice

0
Tempo de leitura: 2 minutos

Cenário:

A Legislação exige que toda empresa armazene pelo prazo legal (05 anos) os XML’s das NF-e’s emitidas e recebidas. Diante disso, muitas empresas (WallMart, Pão de Açúcar, Volkswagen, dentre outras) tem exigido a entrega desses arquivos através de webservices.
Para não perder vendas, muitos fornecedores dessas grandes redes são obrigados a entregar esses arquivos, ou em alguns casos acessar o portal dessas redes e fazer o upload de cada arquivo manualmente.

“Já tenho um sistema que emite NF-e aqui na empresa, e que manda todas as NF-e´s por e-mail, só que as grandes redes não aceitam receber por e-mail, e o pior, as minhas mercadorias estão ficando paradas no pátio, tendo custo logísticos e até  perda de venda.”

“Tive que colocar um profissional aqui na empresa para toda vez que tem NF-e para esses clientes,  entrar no portal deles, e fazer o upload do XML, para que quando a mercadoria física chegue ao destino, o cliente já tenha o XML. Mas às vezes o profissional esquece, e constantemente recebemos telefonemas do transportadora dizendo que não pode entregar a mercadoria porque o XML não chegou. Isso tem me causado muitos transtornos.”
Pensando nesses problemas, que são reais e que geram custos para as empresa que vendem para esses clientes, a Oobj desenvolveu a solução “Entrega WS”,.

 

Como Funciona :

Assim que a NF-e é autorizada, o XML é  disponibilizado para nossa aplicação, que envia automaticamente para o WebService do cliente, o XML assinado.
Assim  sua mercadoria pode ser transportada sem a preocupação de ter uma carga rejeitada.

Para os clientes da Oobj que já usam a solução, basta habilitar esse módulo (entre em contato com o seu gerente de conta) que a partir de então suas NF-e´s já serão enviadas via WebServices e você terá a segurança da entrega do XML.

“Como ter certeza que o XML chegou ao destino final?”

A aplicação Oobj através de uma interface web, disponibiliza para o usuário o XML da chave de acesso enviada, o horário em que foi recebido pelo cliente e a forma de envio.

Até a semana que vem!

 

Por: Hugo Eduardo Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *