Software especializado traz benefícios no processo de gestão fiscal

0
case gravia + software especializado Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar de ser obrigação legal, o processo de emissão de notas fiscais abre portas para diversas oportunidades de melhoria dentro das empresas, seja nos processos fiscais ou em outras áreas, como no setor financeiro, com a possibilidade de redução de custos.

O Grupo Gravia, maior empresa do setor metalúrgico do Centro-Oeste com ampla atuação no território nacional, sentiu na pele os impactos positivos que o uso de uma solução especializada para documentos fiscais pode trazer para as empresas.

Confira:

 

Como era o processo de emissão na Gravia:

Antes de adotar a solução da Oobj, o Grupo Gravia fazia a emissão de documentos fiscais através do ERP utilizado pela empresa, o SAP. Com o surgimento da obrigação de também emitir a NFCe (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), a Gravia tinha então a necessidade de adotar um processo único e integrado para emissão de todos os documentos fiscais (NFe, NFCe e CTe), já que a solução utilizada até então não atendia esta demanda de forma integrada.

Além disso, a Gravia também tinha o desejo de integrar a solução de recebimento de documentos fiscais que era fornecida por uma empresa terceirizada.

 

Otimização dos processos

Com o objetivo de otimizar o seu processo de mensageria, a Gravia decidiu migrar para um sistema especializado e adotou então a solução da Oobj para emissão e recebimento de documentos fiscais.

De acordo com a Gravia, o processo de migração foi tranquilo, pois a solução da Oobj possui integração nativa com o SAP, solução ERP utilizada pela empresa, o que exigiu um esforço mínimo no processo de implantação. Outro benefício importante foi a consolidação de um único fornecedor, a Oobj, para atender às demandas de emissão e recebimento de documentos fiscais, com integração transparente entre ERP e PDV (ponto de venda).

Confira os principais benefícios apontados pela Gravia após a migração:

  • Alta performance: A solução da Oobj oferece maior agilidade no processo de emissão de documentos fiscais.

  • Sistema de Contingência: A solução da Oobj possui um sistema de contingência robusto que garante a impressão da nota fiscal em qualquer cenário de indisponibilidade.

  • Solução completa: Além da emissão de NFe, a Oobj acrescentou também a emissão de NFCe dentro da mesma plataforma.

  • Painel Oobj: Com o Monitor, painel de gestão da Oobj, é possível gerenciar e acompanhar as emissões de todos os documentos fiscais em tempo real de forma centralizada, além de poder gerar relatórios e analisar gráficos diversos.

  • Equipe de suporte especializada: A Oobj oferece atendimento de suporte especializado 24h, todos os dias da semana. A equipe da Oobj se destaca pelo atendimento de qualidade, pelo alto conhecimento técnico e alto nível de satisfação apontado pelos clientes.

  • Empresa especialista: Um dos grandes diferenciais percebidos pela Gravia foi ter uma empresa especializada para atender o seu processo de emissão e recebimento de documentos fiscais, o que permitiu redução dos custos operacionais e garantia do compliance fiscal.

 

Sobre o Grupo Gravia:

O Grupo Gravia é o maior do setor metalúrgico no Centro-Oeste, contando com cinco lojas em Brasília e entorno do Distrito Federal e já comercializa em todo território nacional produtos de sua indústria de perfilados, acessórios para serralheria, ferramentas e uma completa linha agro industrial.

Saiba mais sobre as soluções da Oobj:

A Oobj é especialista em tecnologia e inovação para gestão fiscal e oferece soluções completas e sempre atualizadas de acordo com as normas da Sefaz.

Quer saber o que podemos fazer pela sua empresa? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *