SEFAZ Goiás disponibiliza nova consulta de NFe e NFCe

0
SEFAZ Goiás disponibiliza nova consulta de NFe e NFCe Tempo de leitura: 1 minuto

Agora contribuintes que tiverem suas notas fiscais rejeitadas podem consultar o motivo da rejeição direto no site.

 

A SEFAZ de Goiás divulgou uma nova função no seu site que visa tornar a compreensão de rejeições mais simples, a “consulta”. A funcionalidade permite ao contribuinte que emite NFe e NFCe visualizar todos os documentos fiscais enviados à Secretaria, até mesmo aqueles que foram recusados.

O objetivo da consulta é ser mais objetiva e facilitar a vida do contribuinte, que agora além de pode acessar todos os documentos mais rápido também fica sabendo os motivos pelo quais as notas foram rejeitadas.

Antes, o contribuinte precisava se dirigir à Sefaz Go para saber o motivo das notas não serem emitidas. Os principais motivos de rejeição de NFe registrados pela Sefaz são:

  • duplicidade no envio do documento;
  • erro de cálculo do valor do imposto e mercadoria comercializada; e
  • informações incompatíveis com a operação realizada.

 

Onde a nova função pode ser acessada?

A consulta de arquivos para NFe e NFCe pode ser acessada no site da NFe GO, a funcionalidade está disponível na aba “Consulta Lotes Enviados”. Para ter acesso a função é necessário informar o certificado digital do emissor.

Fonte: Goiás Agora

Problemas na hora de emitir o seu documento fiscal?

A Base de Conhecimento Oobj tem uma série de artigos com os principais motivos de rejeição da Sefaz e a solução para cada erro. Confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *