SEFAZ GO indisponível durante todo Carnaval

0
sefaz_go_indisponivel Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás irá aproveitar o feriado prolongado e realizar uma manutenção nos sistemas de autorização dos documentos fiscais. Ela ficará indisponível a partir das 20h do dia 24/02 (sexta-feira) até o dia 28/02 (terça-feira).

Serão impactadas as emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Nota Fiscal de Consumidor (NFCes) e NFs Avulsas. As envio de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) e o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDFe) não serão afetados.

Contingência para NFe

Durante a parada, os contribuintes poderão utilizar uma das modalidades de contingência para emitir suas notas:

  • SVC-RS (Secretaria Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul), que ficará habilitada desde as 18h do dia 24/02 (sexta-feira) até as 18h do dia 01/03 (quarta-feira). Isso indica que a SVC estará ativa um pouco antes e um dia depois da manutenção;
  • FS-DA (Formulário de Segurança), onde a empresa deve possuir os formulários de segurança;
  • EPEC (Evento Prévio da Emissão em Contingência), e neste caso não pode haver documentos pendentes de conciliação.

Contingência para NFCe

Para NFCe, a contingência a ser utilizada é Offline. Como é uma parada programada pela própria Sefaz que durará mais de 1 dia, o prazo de 24 horas poderá excedido, apenas neste caso. Porém as NFCes emitidas nessa contingência deverão ser transmitidas logo que o sistema da SEFAZ volte a operar.

Fonte: Sefaz GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *