07 programas gratuitos para quem trabalha com nota fiscal

0
07 programas gratuitos para quem trabalha com nota fiscal Tempo de leitura: 2 minutos

Quer aumentar o resultado do seu trabalho sem acrescentar custos? Separamos 07 programas gratuitos que podem te ajudar!

Se você trabalha com documentos fiscais, provavelmente já sentiu necessidade de ferramentas para otimizar o seu trabalho. Por isso, criamos um material com programas gratuitos que são muito úteis na hora de manipular e trabalhar com os documentos.

Os documentos fiscais eletrônicos mudaram bastante a forma como empresas lidam com os documentos fiscais. Agora, é preciso possuir ferramentas e serviços específicos para visualizar, editar, validar, detectar erros e para fazer praticamente qualquer coisas nos arquivos, afinal, eles não são mais manipulados de forma manual.

Portanto, saiba que existem ferramentas poderosas que são gratuitas e podem te ajudar muito na hora trabalhar com notas fiscais. Entenda agora como usá-las e para que elas servem!

BAIXAR EBOOK

Veja quais são os programas gratuitos para quem trabalha com nota fiscal:

 

Validador online da SEFAZ

Validar uma nota fiscal, por exemplo, é uma atividade que pode ser realizada de maneira muito mais simples quando há uma ferramenta específica para isso. Você sabia que a própria SEFAZ possui um programa para este fim?

 

Conhecimento técnico necessário:      

Nível de dificuldade:      

Utilidade:      

 

A SEFAZ RS disponibiliza portais para validação do arquivo XML de alguns documentos fiscais, sendo eles: NFe, CTe e MDFe. O validador verifica o schema do XML e a assinatura do documento.

Além disso, os portais indicam qual o tipo de arquivo (quando é possível identificar) e também apresentam uma descrição com o erro presente no documento.

 

Como usar o programa:

Para usar os validadores basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o validador desejado através de um dos links abaixo:
  1. Abra o seu arquivo XML em algum editor de texto, como o Notepad++
  2. Copie todo o conteúdo do XML que deseja validar e cole no campo do Validador
  3. Ao validar será apresentado o resultado como no exemplo abaixo (exemplo utilizando a NFe): Como usar o validador online da SEFAZ

Caso não haja falhas no conteúdo XML, será exibida uma mensagem como a abaixo:

falhas conteúdo XML,

 

Quer conhecer todos os programas?

Baixe agora o ebook 07 programas gratuitos para quem trabalha com nota fiscal! Ele possui diversas ferramentas que vão te ajudar a abrir o arquivo xml, armazenar notas, resolver problemas de rejeições e muito mais. Nele, também é ensinado como e quando usar cada ferramenta.

Além disso, os programas possuem escalas de nível de dificuldade e de conhecimento técnico necessário, assim, você sabe exatamente qual será a melhor ferramenta para você.

Baixe agora:

07 programas gratuitos para quem trabalha com nota fiscal

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *