Postos de combustíveis em Goiás obrigados a emitir NFCe em Janeiro

0
nfce-goias Tempo de leitura: 2 minutos

A partir do dia 01 de janeiro de 2017, os postos de combustíveis em Goiás estarão obrigados a emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFCe. A obrigatoriedade será aplicada para os novos e já contribuintes que se enquadrem como Comercio varejista de combustíveis para veículos automotores e Comercio varejista de lubrificantes. A informação é da Coordenação de Documentários Fiscais da Gerência de Informações Econômico-Fiscais ( Gief ) e da Secretaria da Fazenda ( Sefaz).

De acordo com Antônio Godói,  Coordenador da Nota Fiscal Goiana, foram emitidas quase 3 milhões de NFCe’s em Goiás no mês de novembro, o que representa um número 54% maior do que o registrado no mês anterior. Estes números representam a forte adesão voluntária à NFCe pelos contribuintes já cadastrados do segmento varejista em Goiás.

Sobre a NFCe

A NFCe é o documento que vai substituir a nota fiscal de venda a consumidor ( modelo 2 ) e o cupom fiscal emitido por impressoras fiscais ( ECF). Esta nova modalidade de emissão oferece diversos benefícios aos contribuintes, como a simplificação de obrigações acessórias e a redução dos custos operacionais das empresas. Além disso, o documento dispensa a homologação do software pelo Fisco e abre portas para o uso de novas tecnologias de mobilidade, dentre outros benefícios.

Conheça um pouco mais sobre a NFCe.

nfce-goias

Fonte: Instrução Normativa nº 1.278/16-GSF, de 14 de Junho de 2016 e Sefaz GO
Mais informações sobre a obrigatoriedade: Call Center 4000 1230 e 0800 9405 505 e suportenfe@sefaz.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *