Início » Pollux e Oobj anunciam integração de suas soluções para rastreabilidade de medicamentos

Pollux e Oobj anunciam integração de suas soluções para rastreabilidade de medicamentos

[ez-toc]

A Pollux Automation, empresa 100% nacional e líder em sistemas automáticos para rastreabilidade, controle e inspeção, anuncia conectividade do V-Pak RT com a Noov, portal de rastreabilidade de medicamentos da Oobj que oferece um serviço de captura, armazenamento e transmissão eletrônica dos documentos exigidos pela RDC 54 da Anvisa.

Atentos à grande preocupação dos laboratórios em investir em soluções compatíveis com suas necessidades e seus sistemas de informação, Pollux e Oobj integraram suas tecnologias para oferecer ao setor farmacêutico uma opção segura e com excelente custo benefício. Essa iniciativa surgiu da demanda de clientes que já utilizam os serviços de documentos fiscais eletrônicos da Oobj e buscam a segurança, robustez e confiabilidade da solução de chão de fábrica da Pollux.

“Nossa filosofia é de que o sistema deve se adaptar ao cliente, e não vice-versa. O V-Pak RT foi desenvolvido por nossa equipe com mais de 120 colaboradores no Brasil. Isso nos garante muita flexibilidade no momento de definir, em conjunto com o cliente, a melhor forma de implementar a rastreabilidade em seu laboratório”, explica Natanael Kaminski, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Pollux.

“A Oobj processa 20 milhões documentos fiscais por mês para 7mil CNPJs. A rastreabilidade de medicamentos é uma extensão natural desse serviço e se apoia nos oito anos de experiência da Oobj com mensageria eletrônica”, afirma Hugo Ramos, diretor de Novos Negócios do Noov.

“Esse é um momento crítico para a indústria, restam apenas 4 meses para executar o projeto piloto requerido pela Anvisa. Temos agora mais uma opção de conectividade com repositórios de dados para rastreabilidade, pois continuamos com as parcerias com Stefanini e com Rastreabilidade Brasil”, finaliza Natanael.

 

Sobre o V-Pak RT

A tecnologia Pollux V-PAK RT se adapta facilmente a qualquer linha de embalagem de medicamentos, atuando nas etapas de serialização, agregação e expedição dos laboratórios. O sistema é composto por um conjunto de equipamentos, sistemas computacionais, câmeras e leitores integrados por uma rede estruturada e segura, gerenciados por uma suíte de softwares.

 

Sobre o Noov

O sistema Noov conta com as mais atuais tecnologias para armazenamento e transmissão de Documentos Eletrônicos Fiscalizatórios (NF-e, NFC-e, CT-e, MD-e e Documentos do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos – SNCM). No contexto do SNCM, cabe ao Noov integrar a comunicação entre os elos da cadeia de produtos farmacêuticos, coletando, armazenando e transmitindo todos os documentos decorrentes dos eventos previstos na RDC 54/2013 da ANVISA (Embalagem Transporte, Movimentação, Produção, Importação, Finalização, Recuperação, Retificação e Declaração de Eventos). Outro diferencial é a escalabilidade, a solução pode aumentar seu poder de processamento conforme aumenta a demanda do mercado, sem isso não seria viável atender todo o mercado.

 

Sobre a Pollux

A Pollux Automation atua há quase vinte anos no cenário nacional e internacional e uma empresa líder em sistemas automáticos para rastreabilidade, controle e inspeção. Acumula experiência de mais de 1.000 implantações de sucesso para cerca de 250 clientes no Brasil, em especial nos segmentos farmacêutico e health care. Foi vencedora do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica e é reconhecida como Great Place to Work® desde 2011.

 

Sobre a Oobj

A Oobj é uma empresa do segmento de tecnologia da informação com sede em Goiânia (GO) e escritórios próprios em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). A empresa foi criada em 2008 e é responsável pelo desenvolvimento de soluções emissão, armazenamento, transmissão e validação de documentos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), especialmente Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Com a legislação que cria o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), a Oobj criou uma vertical de negócios para o tema. Hoje a empresa atende mais de 7mil CNPJs emitindo, auditando e recepcionando documentos fiscais. Em sua carteira de clientes, constam nomes como P&G, Coca-Cola, Burger King, Editora Abril, Panasonic e Panpharma.

Fonte: Pollux


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *