Início » Oobj selecionada pela Samsung para Programa de Inovação

Oobj selecionada pela Samsung para Programa de Inovação

samsung oobj

[ez-toc]

A Oobj foi uma das empresas selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung com o Noov, uma inovadora plataforma de armazenamento e compartilhamento de documentos fiscais eletrônicos de forma segura e inteligente.

O Programa foi criado pela Samsung em cooperação com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) com o objetivo de promover a inovação em diversas áreas de empreendedorismo do país. Além da Oobj, foram selecionadas outras 7 startups de diversas regiões do país.

“Os projetos serão direcionados para áreas estratégicas como Mobilidade, Educação e Saúde Digital, Pagamentos Móveis e Internet das Coisas (IoT). Implementamos por meio deste programa um modelo pioneiro de colaboração com as startups, contribuindo diretamente para o ecossistema de empreendedorismo brasileiro”, comenta Antonio Marcon, gerente de P&D da Samsung e Coordenador do Programa no Brasil.

Noov Samsung

O Noov deverá ser integrado à plataforma Samsung Pay para que o usuário tenha a comodidade de fazer o pagamento e manter todas suas notas fiscais na mesma solução. Além dos benefícios de se manter uma nota fiscal, por exemplo, para ter acesso a garantias, com um simples cadastro de uma nota fiscal o usuário poderá comparar preços, participar de promoções e muito mais. “O cadastro da nota será feito com apenas uma foto, o processo é simples e realmente funciona”, afirma André Ramos, Diretor de Novos Negócios da Oobj. “A escolha da Samsung para apoiar o projeto demonstra que existe espaço para inovação no ‘saturado’ mercado de automação comercial”.

A proposta de integração do Noov com a plataforma da Samsung, requer tecnologias de altíssima performance e robustez e esse é seu maior diferencial. Hoje, integrado à solução de emissão de NFC-e da Oobj, o Oobj NFC-e, o Noov está preparado para canalizar 25% do total de NFC-es do Brasil com uma latência de menos de 1 segundo.

A Oobj agradece à Samsung e ao Proine (Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás) pela confiança e especialmente pela chance de ajudar o desenvolvimento do Brasil fazendo inovação.

 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *