NFCe é usada para criar ferramenta de pesquisa de preço no Amazonas

0
NFCe é usada para criar ferramenta de pesquisa de preços Tempo de leitura: 2 minutos

Pesquisas na Nota Fiscal do Consumidor permitem que o aplicativo encontre estabelecimentos onde os produtos tem menor custo.

No estado do Amazonas, a ferramenta Busca Preço Amazonas está utilizando dados da NFCe para indicar ao consumidor estabelecimentos onde há o melhor preço. A ferramenta é uma aliada da campanha Nota Fiscal Amazonense, pois incentiva o consumidor a pedir a nota fiscal.

 

Como o Busca Preços funciona:

O aplicativo criado com base em soluções semelhantes de outros estados, realiza consultas a base da dados da SEFAZ/AM e busca o preço de produtos em notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos. A consulta pode ser realizada de acordo com as notas emitidas nos últimos 30 minutos, um dia ou até uma semana.

O sistema utiliza também um ícone (fogo) para indicar quais são as informações mais recentes, com isso, o usuário pode encontrar promoções em comércios próximos.

A consulta aos valores pode ser feita na  ferramenta por nome ou palavra-chave. A cada página são informados 12 preços de estabelecimentos com CNPJs distintos, a ordem de valores é apresentada do menor para o maior. Além disso, o usuário pode escolher um raio de 2,5km ou até 10km de distância do seu local.

 

Atualização dos preços na ferramenta

Toda nota emitida por um estabelecimento do estado é armazenada na SEFAZ/AM. Então, o aplicativo realiza buscas no banco de dados, detecta o preço dos itens e os insere automaticamente no sistema.

NFCe trazendo inovação para a vida do consumidor

Outro exemplo de utilização inovadora dos dados contidos na NFCe é a solução desenvolvida pela Oobj para o Outback: O ExpressCheck. A solução nasceu para aumentar a eficiência operacional do restaurante, minimizar o número de processos e otimizar o fechamento de contas do restaurante. 

+ Para saber mais sobre o case Outback, leia este post

 

Importância da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica

A NFCe é o documento que registra a operação de venda para o consumidor final e que busca diminuir a burocratização do comércio. Diversos estados já aderiram ao projeto devido a redução de custos com equipamento fiscal e não exigência de homologação, alguns deles já até possuem cronogramas para a obrigatoriedade da emissão.

 

Comece a emitir a NFCe agora mesmo!

A Oobj possui uma solução altamente eficaz para a emissão da nota fiscal do consumidor, além disso, o Oobj NFCe ainda permite o gerenciamento centralizado de todos os seus documentos fiscais, tudo isso em tempo real em um único portal.

 

 

Fonte: A Critica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *