Atenção MT: Nota fiscal será obrigatória a partir de abril

0
Em abril a emissão da NFe será obrigatória no Mato Grosso Tempo de leitura: 2 minutos

A partir de abril de 2018 todos os contribuintes do estado do Mato Grosso deverão emitir a NFe. Regra não será aplicada para MEI e produtor rural.

A SEFAZ MT anunciou que a partir de abril de 2018 a emissão da Nota Fiscal eletrônica (NFe) será obrigatória para os contribuintes do estado do Mato Grosso. A nota veio para substituir o documento em papel e agilizar o processo de emissão do documento.

 

Quem é obrigado a emitir a Nota Fiscal eletrônica:

Emitir a NFe será um processo obrigatório para todos os contribuintes. Apenas MicroEmpreendedor Individual (MEI) e produtores rurais (pessoa física) não precisarão adotar o novo modelo.

Empresas inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) que ainda não estão habilitadas a emitir o documento devem iniciar o processo. Quem realizar a inscrição no CCE a partir do mês de abril também deve emitir a NFe.

É importante saber: após o credenciamento não será permitido emitir a Nota Fiscal modelo 1 ou 1A. A Nota Fiscal de Venda a Consumidor do modelo 2 também não poderá mas ser emitida.

 

Porque e como emitir a NFe

A SEFAZ vem modernizando o processo de emissão de documentos fiscais devido as facilidades do modelo digital. Agora será possível assinar o documento fiscal digitalmente, o que torna a emissão mais segura.

O processo também se torna mais ágil, afinal, a nota é emitida e transmitida através de um computador. A validade do documento também poderá ser consultada diretamente no site da Secretaria da Fazenda. Além disso, o DANFE poderá ser enviado pela internet.

Para emitir a NFe basta estar credenciado na SEFAZ, possuir um certificado digital (o que garante a validade jurídica da nota) e obter um programa emissor.

 

Emissor NFe é com a Oobj!

O emissor da Oobj já é usado por mais de 4.000 CNPJ’s em todo o país e é uma solução completa para a emissão da nota fiscal. Com o Oobj NFe é possível acompanhar em tempo real todo o processo de emissão dos seus documentos fiscais e  ter acesso a diversos tipos de relatórios.

Precisa de um emissor de NFe que está sempre atualizado de acordo com as normas da SEFAZ e melhora seu processo fiscal?

TESTE AGORA O OOBJ NFe

 

Fonte: SEFAZ MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *