Fujioka emite a 1ª NFC-e em Produção no estado de Goiás

No dia 04  de agosto de 2015 a empresa Fujioka emitiu a primeira NFC-e em produção no Estado de Goiás. A empresa já estava testando em homologação desde o início de junho quando o ambiente havia sido disponibilizado para algumas empresas que faziam parte do projeto Piloto da Sefaz-GO. A emissão foi feita na tarde dessa última terça-feira (04/08) pela equipe de TI do próprio Fujioka assistida pela equipe da Oobj que é responsável pelo Software de mensageria.

Desde o início do projeto da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, o Fujioka já havia manifestado o interesse de ser pioneira no estado” afirma o Diretor Comercial da Oobj, Hugo Eduardo Ramos.

No mês de maio, profissionais do departamento de TI e a área fiscal do Fujioka se organizaram em equipes para promoverem todas as alterações necessárias em seus processos internos e nos sistemas próprios. A Oobj auxiliou a equipe do Fujioka em questões fiscais e também na integração com o seu sistema de mensageria. A coordenação do projeto ficou sob a responsabilidade do Gerente de TI, Aires Ribeiro.

Inicialmente foi escolhida uma das lojas do grupo para migrar do ECF para a NFCe, mas a empresa já planeja a migração de outras unidades do grupo. O plano agora  é replicar para todas as lojas e realizar a substituição do ECF para NFC-e.

Para a rede varejista que é uma das referências em Goiás na venda de produtos tecnológicos, ser pioneira na emissão de NFC-e é importantíssimo para reforçar o posicionamento da marca pois a empresa acredita que a NFCe promoverá uma revolução no varejo de todo o país e sempre fez questão de estar na vanguarda

Reunião para discussão da NFC-e no Estado

Na terça-feira, dia 03/08, foi realizada uma reunião da Superintendência da Receita com delegados fiscais para discutir vários assuntos de interesse do fisco, e entre eles a situação da Nota Fiscal de Consumidor no estado. Na pauta estavam a avaliação da arrecadação do primeiro semestre e o alinhamento dos planos de trabalhos para incrementar a receita até o fim do ano. A gerência de Informações Econômico-Fiscais apresentou o projeto NFC-e e defendeu a padronização dos procedimentos cadastrais. A expectativa é que a massificação do projeto aconteça no decorrer do ano.

Fonte: Sefaz-GO


Comentários

Uma resposta para “Fujioka emite a 1ª NFC-e em Produção no estado de Goiás”

  1. Estarao obrigados a emitir NFC-e contribuintes, com faturamento no ano de 2015 superior a, indicados em relacao publicada em www. sefaz.ba.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *