Espírito Santo adere ao projeto NFC-e

2
Oobj NFC-e Tempo de leitura: 1 minuto

Foi lançado na última sexta feira de Janeiro, dia 29, o projeto de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) no estado do Espírito Santo. O projeto foi concebido pela Sefaz ES em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL) e assim como nos demais estados, tem o objetivo de implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico em substituição à emissão de cupons fiscais em papel (ECF) resultando na simplificação das obrigações acessórias dos contribuintes e no acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Para o governador do Estado, a medida vem como prioridade para desburocratizar a máquina pública e, em consequência, prestar serviços mais ágeis para a população. Ela ainda aumenta a segurança fiscal, uma vez que as operações com o consumidor final terão maior controle. Espera-se que a Receita Estadual avance com a modernização da gestão fiscal e o compartilhamento de informações entre as Administrações Tributárias e outros órgãos de regulação e controle, e a integração com a EFD.

O projeto ainda não possui calendário de obrigatoriedade definido. Para maiores informações, foi disponibilizado o telefone (27) 3347-5290 ou o email svarejo@sefaz.es.gov.br

Fonte: Governo do Estado do Espírito Santo

2 Comentários

  1. Boa noite! Muito bom este post!

  2. Muito bom seu site, conteudo de qualidade. Obrigdo por compartilhar conosco. Abraço e muito sucesso pra vc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *