Empresas investem na Economia Criativa e descobrem tesouro nas notas fiscais eletrônicas

0
notas fiscais oobj Tempo de leitura: 2 minutos

A Oobj foi destaque na revista Valor Econômico, onde falou sobre inovação com notas fiscais eletrônicas. Confira a matéria na integra:

 

Com as notas fiscais é possível gerar inteligência de mercado para revolucionar negócios! Tudo isso de maneira automatizada, integrada e auditável.  

A Economia Criativa é o conjunto de negócios que gera valor econômico por meio do capital intelectual, sendo diretamente responsável pelas vantagens competitivas das gigantes de tecnologia globais.

Através da Economia Criativa, empresas encontraram um meio de gerar valor para seus clientes e acionistas transformando até mesmo processos burocráticos em oportunidades. Foi o que aconteceu com as tradicionais notas fiscais.

Pensando nisso, a Oobj adotou um processo de desenvolvimento de produtos tradicional nas indústrias da Economia Criativa, o Design Thinking. O objetivo foi agregar mais valor a uma solução já experimentada por grandes empresas como a Samsung.

O resultado foi o Noov, um software que extrai das notas fiscais eletrônicas informações estratégicas úteis a todo Supply Chain. Ao contrário das tradicionais soluções de compartilhamento de dados, os EDI, o Noov possui um banco de dados centralizado e agrega validações que aumentam a qualidade das informações. Também foram criados rígidos algoritmos para garantir a segurança e privacidade das informações.

Com as notas fiscais é possível monitorar o inventário fiscal do varejo e da distribuição e até mesmo fidelizar clientes finais. Tudo de forma automatizada, integrada, segura e auditável.

Indústrias e varejos podem patrocinar a criação de seus próprios aplicativos contendo funcionalidades exclusivas e suas próprias regras de negócio. Esses aplicativos são destinados a suas clientes, que cedem parte das informações de suas respectivas notas fiscais para receberem benefícios da empresa patrocinadora do aplicativo.

O diferencial é a  automatização completa a partir do simples envio de uma nota fiscal, seja quando a empresa envia o XML da nota ou quando os consumidores fotografam o QR Code da NFCe ou do SAT CFe. Depois a plataforma calcula o bônus que pode variar desde premiações de sell-out para o varejo até a programas de pontos para o consumidor final.

Segundo Hugo Ramos, CEO da Oobj, “a solução têm como vantagem a simplificação da adesão promocional tanto para promoções corporativas (B2B), quanto para promoções aos consumidores finais.” Com isso se estabelece uma troca justa, na qual clientes fornecem dados em troca de benefícios tangíveis.

A Oobj parabeniza a P&G por ter sido parceira neste projeto e a parabeniza por seus 180 anos.

VOCÊ TAMBÉM PODE REVOLUCIONAR O SEU NEGÓCIO COM A OOBJ

oobj.com.br/notainteligente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *