5 mil empresas foram bloqueadas por falta de credenciamento no Domicílio Tributário Eletrônico

0
5 mil empresas foram bloqueadas por falta de credenciamento no Domicílio Tributário Eletrônico Tempo de leitura: 1 minuto

Em Goiás, o bloqueio que começou há cerca de 15 dias já afetou mais de cinco mil empresas do Simples Nacional e pode atingir mais nove mil.

Na quinta-feira, dia 07 de dezembro, a Superintendência de Informações Fiscais de Goiás comunicou que mais de cinco mil empresas foram bloqueadas do sistema de Nota Fiscal eletrônica (NFe) por não estarem credenciadas ao Domicílio Tributário eletrônico (DTE).

Os contribuintes goianos optantes pelo Simples Nacional que ainda não realizaram o processo devem acessar o site da SEFAZ (como o certificado digital ativo) e então fazer o credenciamento no Domicílio Tributário Eletrônico.

Dentre as empresas penalizadas, 80%  conseguiram realizar o credenciamento e já podem emitir a nota fiscal normalmente. Contudo, a ação continua e cerca de nove mil empresas ainda podem ser bloqueadas.

 

O que é o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE):

O Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) é uma caixa postal criada para que a Fazenda Estadual envie correspondências e notificações ao contribuinte. Nele, as correspondências enviadas pela Sefaz são postadas e armazenadas eletronicamente.

Fonte: Goiás Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *