06 dicas de Emissor Gratuito de NFe

0
emissor gratuito para emitir nota fiscal Tempo de leitura: 3 minutos

Emissor Gratuito de nota fiscal eletrônica: saiba quais são e escolha o melhor de acordo com suas necessidades.  

O projeto da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) veio para substituir o documento fiscal em papel, simplificar a vida do contribuinte e facilitar a fiscalização do Fisco. Emitir o documento é um processo que deve ser simples, afinal, ele é importante para manter a vida fiscal da sua empresa em dia. Emitir NFe nem sempre é uma tarefa simples e muitas pessoas estão sempre procurando por um emissor gratuito de NFe no mercado.

A nota fiscal é um documento emitido e armazenado eletronicamente. Para começar a sua emissão é necessário:

Confira a lista com 06 emissores gratuitos e saiba como usá-los:

 

1. Emissor gratuito do Sebrae (Antigo emissor da SEFAZ)

Desde Julho de 2017 o Sebrae é o responsável por manter e atualizar o emissor gratuito de NFe que antes era disponibilizado pela SEFAZ. Aqui, todos os dados da nota são inseridos de forma manual e não há limitação na quantidade de notas que podem ser emitidas.

Como realizar o download do emissor:

  • Entre no site do SEBRAE;
  • Verifique se o JAVA do seu computador está atualizado;
  • Tenha o número do seu CNPJ em mãos;
  • Preencha o formulário do site.

 

2. NovoEmissor

O NovoEmissor é um portal web gratuito onde apenas empresas optantes do Simples Nacional podem emitir suas notas. O cadastro para emissão é feito através do site da ferramenta. Detalhe: o portal é compatível apenas com certificado A1.

Limitações: O novo emissor não emite NFCe, notas complementares, de ajustes (ajuste de valor e anulação de valor), devolução de compra, devolução de venda, exportação, importação, dentre outras.

 

3. Emissor Contabilizei

O emissor disponibilizado pelo Contabilizei também é um portal web. O serviço de emissão é gratuito mas só é possível emitir até 500 notas por mês. Dessa forma, é aconselhável que empresas que geram um maior volume de notas busquem outras opções para não ficarem sem emissão. Assim como o NovoEmissor, o Contabilizei só é compatível com o certificado A1 e não emite NFCe.

Disponibilidade do serviço: Apenas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

 

4.  Emissor NFe+

O NFe+ é um portal para quem emite poucas NFes por mês, afinal, ele emite apenas  15 notas por mês de forma gratuita. Além disso, apenas 1 usuário pode ser cadastrado no sistema e só é possível realizar 15 pré-cadastros de contatos e produtos.

Para realizar o cadastro o site exige: CNPJ da empresa, razão social, estado da emissão, tipo de nota, telefone e email do contribuinte.

 

5. FreeNFe

Semelhante ao emissor do SEBRAE, o FreeNFe é um software onde todas as informações da nota são inseridas de forma manual. O download é grátis e não exige nenhum cadastrado, mas, o programa não emite NFCe gratuitamente. Além disso, o suporte e funcionalidades adicionais tem custo.

 

06. ACBr

O ACBr é projeto com uma série de componentes de código aberto e gratuitos para emissão de documentos fiscais. Para usá-lo, o contribuinte deve programar a integração entre o componente e o ERP. O ACBr é compatível com Delphi e Lazarus, mas para usá-lo é necessário ter conhecimento técnico.

 

Emitir a nota fiscal é mais fácil com uma solução completa

Muitas empresas optam por um emissor gratuito visando economizar mas acabam perdendo tempo e pagando mais pelo processo e serviços extra. Um emissor de notas fiscais completo além de dispensar o preenchimento da nota de forma manual ainda permite que diversos outros processos sejam automatizados.

O Oobj NFe além de ser compatível com certificados A1 e A3 consegue atender quem vende produtos e quem presta serviços. Além disso, a emissão da nota é feita de maneira mais rápida, fácil e ilimitada.

A solução ainda permite a gestão fiscal completa dos seus documentos, dessa forma é possível acompanhar em qual ponto do ciclo de vida sua NFe está, enviar as notas por email automaticamente e gerar diversos relatórios de acordo com suas necessidades.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *