Emissor gratuito será mantido pelo Sebrae

0
Emissor Gratuito Sebrae

A partir de julho o Sebrae será responsável por manter e atualizar o sistema.

👨🏾‍💻 [Atualização 31/07/2018] Para atender às mudanças de versão da NFe 4.0 e CTe 3.0, o Sebrae divulgou uma nova versão dos emissores gratuitos. Leia mais nesta notícia.

Parceria entre a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae) garantirá que o Emissor Gratuito de NFe.

Criado em 2006 para simplificar a implantação dos projetos CTe e NFe, o software é usado em todo o país. Mas, segundo pesquisas da Sefaz, grande parte das empresas deixaram de utilizar o emissor e aderiram a outras soluções. Por isso, a decisão de descontinuar o programa.

A notícia da desativação do emissor havia abalado micro e pequenos empreendedores, mas, o Sebrae assumiu a responsabilidade pelo sistema.

A parceria garante gratuidade e atualização do emissor

O Convênio 10/17, publicado no dia 23 de maio, informa que o Sebrae irá disponibilizar e atualizar as versões dos emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe).

As ações irão ocorrer a partir do dia 1º de julho, até lá, a Sefaz irá manter o aplicativo operando.

 

Sua vida fica mais simples com uma solução fiscal

O emissor do Sebrae pode ser uma boa opção, mas seus recursos são limitados. Atualmente, o mercado oferece programas mais modernos, que entregam maior valor, te auxiliam na produtividade e tornam sua vida fiscal mais fácil.

Na Oobj, além da emissão as soluções possuem:

  • Integração total com seu sistema ERP, onde você automatiza o envio das suas notas;
  • Emissão de eventos e emissão em contingência, você pode cancelar, fazer carta de correção e manifestações pelo próprio painel de gestão; e
  • Controle centralizado das emissões, permitindo que você gerencie todas as suas emissões de um só lugar.

Quer saber mais? Acesse nosso site ou fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *