Como a emissão e recebimento de Notas Fiscais podem ajudar seu negócio

0
emissão e recebimento NFe Tempo de leitura: 2 minutos

A emissão e recebimento de notas fiscais pode ser muito mais que uma obrigação no cotidiano da sua empresa!  

Um Documento Fiscal Eletrônico deve ser emitido sempre que ocorre uma operação de compra e/ou venda e é de responsabilidade tanto do fornecedor quanto do destinatário guardar o documento em prazo previsto em lei. Apesar de ser uma obrigação legal, o processo de emissão e recebimento de notas fiscais pode abrir portas para novas oportunidades de melhoria dentro das empresas.

 

Seu processo Fiscal têm impacto em outras áreas

O processo fiscal da sua empresa impacta nas áreas de faturamento, logística, transporte e expedição. Um erro na sua nota pode impedir que sua mercadoria chegue até o seu consumidor, por exemplo. Então, como se prevenir de possíveis erros e ainda ter ganho logísticos?

Em geral, a solução fiscal deve cuidar da comunicação com a Sefaz e validação da nota. Mas é importante também que ela permitia a impressão automática do DANFE, o envio do XML da nota por email, acompanhamento de mercadorias e, também a mudança no modo de emissão (contingência automática) caso a comunicação com a Sefaz demonstre problemas, poupando tempo e recursos.

Além disso, estar em dia com o fisco é importante para evitar as multas e notificações. Afinal, somente realizar a guarda dos seus documentos fiscais não é mais o suficiente, hoje é necessário escriturar suas notas no SPED. Imagine quanto tempo pode ser poupado com esse processo se ele for realizado de forma automática?

 

Quer saber quais são todas as oportunidades para o seu negócio?

Preparamos um material cheio de informações e com exemplos práticos de como melhorar sua rotina fiscal. Neste eBook você vai saber tudo sobre o processo de emissão e recebimento e como você pode explorar todas as oportunidades que a NFe pode trazer para você!

Quer saber como transformar obrigatoriedade em inovação? Baixe gratuitamente nosso eBook!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *