Blog Oobj

Receba nossos conteúdos no seu email

Software de gestão fiscal aprimora processos do Grupo Toniato

0
Grupo Toniato Tempo de leitura: 3 minutos

Insatisfeitos com a lentidão e suporte da solução anterior, o Grupo Toniato encontrou na Oobj a solução rápida e flexível que precisava! Saiba mais:

 

Sobre a Toniato

O Grupo Toniato é composto por três negócios que interagem estrategicamente, o Transporte, a Logística e a Engenharia. Atuando há mais de 40 anos, o foco do grupo é oferecer soluções logísticas diferenciadas, serviços avançados e customizados à necessidade do mercado.

 

Os problemas do grupo:

Sem a agilidade e flexibilidade que precisava, o Grupo Toniato entrou em contato com a Oobj em busca de resolver os problemas com documentos fiscais.

Era preciso encontrar uma solução que fosse flexível, rápida e que ao mesmo tempo oferecesse a possibilidade de ser integrada com os sistemas internos da empresa. Além disso, era importante que o custo da solução fosse acessível e estivesse de acordo com o orçamento da empresa.

O suporte técnico também era relevante para a Toniato, que buscava atendimento humanizado, ágil e objetivo.

O grupo já havia enfrentado problemas na migração para a versão 3.0 do CTe com a solução anterior e não desejava passar por isso novamente. Enquanto isso, a Oobj já possuía uma versão atualizada do sistema disponível para seus clientes.

Ou seja, o Grupo Toniato precisava de:

  • encontrar uma solução flexível, estável, segura e de fácil integração com outros sistemas;
  • suporte especializado e disponível 24×7, e
  • velocidade na solução.

 

Desafios e objetivos atingidos:

Preocupado em atender às demandas e necessidades do Grupo Toniato, o suporte da Oobj tratou de conhecer o ambiente da empresa e entender o negócio do cliente. Compreender o cenário e necessidades da Toniato era vital para integração de soluções e bom andamento do projeto.

“Tivemos um profissional dedicado que buscou conhecer a nossa necessidade, entender a nossa infraestrutura e sistemas, que acompanhou todo o processo de implantação. É muito bom quando ligamos para o suporte e nos identificamos pelo “nome” e não por um “número de chamado”. O resultado disso se traduz em agilidade e assertividade na solução.” – Sérgio Alexandre, CTO, Grupo Toniato.

Então, entendendo os benefícios que a Oobj oferece, o Grupo Toniato optou por adotar não só uma, mas 4 soluções Oobj:

Com isso, os fluxos operacionais foram otimizados e a integração com os sistemas internos bem sucedida.

O Monitor, portal inteligente da Oobj, também foi importante para a tomada de decisão do grupo. Com visual prático e moderno, o Monitor  agregou valor para a empresa que acabou reduzindo o número de impressões devido a facilidade de pesquisa e exportação de dados da ferramenta.

Após 06 meses operando com as soluções Oobj, o Grupo Toniato já detectou:

  • otimização de fluxos operacionais;
  • integração com sistemas internos simplificada;
  • rapidez e facilidade do sistema;
  • redução de impressões, e
  • otimização em processos.

E também houveram ganhos em relação à emissão de relatórios. A visualização de informações referente aos documentos de saída da empresa também foi um benefício detectado pelo Grupo .

 

Depoimento do Grupo Toniato:

“Após a implantação não tivemos mais problemas de instabilidade no ambiente. Isso nos trouxe a segurança e tranquilidade que precisamos para focar no nosso core business.”  – Sérgio Alexandre, CTO, Grupo Toniato.

 

Você também pode melhorar os processos da sua empresa!

Se você chegou até aqui e também quer melhorar seus processos assim como o Grupo Toniato, nós podemos te ajudar!

Nos conte quais são os principais desafios da sua empresa em relação a documentos fiscais que entraremos em contato com você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo